Pub

incendioolivio1

Um incêndio ocorrido ontem, sexta-feira, 7, na loja da firma Olivio Invest, em Achadinha, Praia, queimou tudo no interior. Até dinheiro dos apostadores do Totoloto.

As chamas deflagraram por volta do meio-dia, quando nem o proprietário, Olivio, nem a esposa e filho, estavam presentes, conforme garantiu ao Santiago Magazine o dono da loja.

Foram os vizinhos quem chamaram os bombeiros da Praia que tiveram de arrombar a porta para poder apagar o fogo, sem, contudo, poder salvar os equipamentos da loja, como arcas frigoríficas, televisão, todos os produtos que estavam nas prateleiras e dinheiro dos apostadores do totoloto, ainda por contabilizar.

A acção dos bombeiros da Praia foi, porém, a tempo de evitar que as chamas atingissem a área habitada e causassem ainda mais prejuízos ao jovem empresário do Fogo.

Em conversa com Santiago Magazine, Olivio descartou a possibilidade de fogo posto, referindo tratar-se, segundo os bombeiros lhe contaram, de um curto-circuito. “Felizmente ninguém estava em casa, senão seria desgraça maior”, tenta animar-se com as vidas que se salvaram.

O que não se pode dizer do investimento. “Não sei ao certo quanto perdi em dinheiro mas serão mais de 400 contos”, afirma este jovem empresário que espera solidariedade dos amigos para se reerguer.

inc oli



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentar