Pub

 tributo à Humbertona

 

A administração da página “Orgulho Nacional” na rede social Facebook presta este sábado, 14, um tributo ao músico e diplomata Humberto Bettencourt Santos, também conhecido como Humbertona, no espaço “Voz di Rua”, em Roterdão (Holanda).

“Orgulho Nacional” foi criada pela activista social Any Delgado e visa promover a cultura cabo-verdiana e motivar os cabo-verdianos a apoiar a candidatura da Morna a Património Imaterial da Humanidade.

Um dos objectivos da página é homenagear aqueles que “muito fizeram” para Cabo Verde, dando “mais foco” a música e à morna.

O tributo a Hmbertona, segundo disse à Inforpress a administradora da página, Any Delgado, é uma maneira de mostrar ao guitarrista que ele continua a ser “acarinhado e nunca será esquecido”.

“Os solos de Humbertona estarão para sempre marcados na história da música de Cabo Verde”, afirmou, apontando os temas como “Sodade”, “Dispidida”, “Resposta de segredo cu mar” ou “Miss Perfumado”.

Para este tributo são esperadas as actuações de Armindo Pires, Nando Silva, António Herculano e Armando Tito.

“Humbertona é uma das referências do violão cabo-verdiano, solista de excelência e possuidor de um virtuosismo nato na execução do violão, ao qual impõe um estilo característico e diferenciador”, lê-se na página “Orgulho Nacional”.

Actualmente é cônsul honorário da Holanda e Bélgica, consultor e membro da comissão de honra da candidatura da morna a Património Imaterial da Humanidade.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Venceslau Cardoso 03-10-2019 12:13
Valeu. O nosso Humbertona merece. Orgulho de Cabo Verde.
Responder