• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Reguladora do Ensino Superior invalidou 16 cursos em um ano de funcionamento
Política

Reguladora do Ensino Superior invalidou 16 cursos em um ano de funcionamento

A Agência Reguladora do Ensino Superior (ARES) já invalidou, desde que entrou em missão, no início do ano de 2019, cerca de 16 cursos superiores, disse esta sexta-feira, 17, o secretário de Estado da Educação, Amadeu Cruz.

O governante fez estas declarações à Inforpress, após um encontro com a Comissão Especializada de Educação, Cultura, Saúde, Juventude, Desporto e Questões Sociais (5ª Comissão) do Parlamento.

“Temos a informação, que depois a agência reguladora, com a sua independência, pode certificar melhor, mas julgo que estarão em causa cerca de 16 ciclos de estudos, cursos superiores, que não foram validados pela agência reguladora”, afirmou.

Isto, no ponto de vista de Amadeu Cruz, significa que a agência reguladora “está atenta” e a fazer o seu trabalho de verificação da conformidade dos ciclos de estudos em termos científicos ou pedagógicos, mas também a verificar as condições de realização desses cursos.

“Não havendo conformidade dos planos de estudo, ou não havendo condições de funcionamento desses cursos, a agência reguladora toma as decisões que acha mais adequadas a situação detectada”, frisou.

Aqui, entende Amadeu Cruz que só se pode “felicitar o trabalho da agência reguladora”.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação