• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Autarquia praiense vai continuar a apostar e reforçar a capacidade de conhecimento dos seus funcionários – Francisco Carvalho
Política

Autarquia praiense vai continuar a apostar e reforçar a capacidade de conhecimento dos seus funcionários – Francisco Carvalho

A Câmara Municipal da Praia vai continuar a apostar e reforçar a capacidade de conhecimento dos seus funcionários de modo a tê-los mais motivados e melhorar a eficácia e eficiência na prestação dos serviços, garantiu o presidente camarário.

Francisco Carvalho, que falava à Inforpress, esta manhã, à margem da cerimónia de entrega de certificados de duas acções de formações nomeadamente, metodologia ATENT (Atendimento Transformador) e metodologia PMPR (Pessoas Motivadas para os Resultados), realçou que se trata de um investimento “estruturante” e “importante” para ter funcionários preparados e clientes satisfeitos.

Adiantou que esta formação contemplou 70 funcionários da área de atendimento ao público, front office, call center e recepção e os profissionais da área de limpeza urbana, sendo que estes últimos precisam ter uma autoestima muito em cima já que muitas das vezes são desrespeitados.

“É importante mencionar que este investimento sistemático é importante porque estamos a apostar na qualificação dos funcionários da câmara em termos de formação, de aumento de conhecimento, mas também no sentido de melhorar as condições logísticas”, precisou.

Na mesma linha, a autarquia pretende ter funcionários bem preparados, satisfeitos em termos emocionais, para poderem prestar um bom serviço, e um bom atendimento aos munícipes.

“O nosso objectivo é fazer com que as pessoas que se dirigirem à câmara municipal saíam de lá satisfeitas”, referiu o presidente que realçou a importância dos funcionários se sentirem bem com aquilo que estão a fazer para continuarem a fazê-lo.

Na ocasião, Francisco Carvalho assegurou que o objectivo da equipa camarária é melhorar cada vez mais todo o aspecto visual da cidade, nomeadamente no que diz respeito à questão do lixo.

“Isto para nós é de maior importância e nós estamos alegres com o ‘feedback’, e as reacções que temos vindo a receber, porque neste momento já são várias pessoas que dizem claramente que a Praia está muito mais limpa”, apontou.

Para a autarquia, acrescentou, é uma “grande satisfação” receber o incentivo dos munícipes, mas sublinhou que estão cientes de que é preciso continuar a trabalhar ainda mais, e nos próximos meses vão apresentar mais medidas para ter a tão almejada Praia que se deseja.

Partilhe esta notícia