Pub

Praia Cabo Verde 1

A Embaixada dos Estados Unidos de América (EUA) em Cabo Verde acaba de lançar um alerta aos cidadãos norte-americanos para o aumento da criminalidade na cidade da Praia.

O alerta foi divulgado esta quinta-feira, 31, na página oficial da missão diplomática norte-americana na capital. Num curto e conciso texto, a Embaixada dos EUA avisa os cidadãos americanos que tem havido “vários assaltos à mão armada e homicídios nos últimos 60 dias", razão pela qual deverão "manter a vigilância e estar ciente, assim como monitorar a mídia local de forma a estar actualizado". 

“Fique alerta em locais frequentados por turistas/expatriados; revise seus planos de segurança pessoal; denuncie crimes à polícia local em 132 (o equivalente local a 911)”,é outra recomendação da Embaixada dos EUA.

Este é o segundo alerta divulgado pela Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde este ano, num período temporal de 3 meses, sendo que o primeiro havia sido divulgado no passado mês de julho, aquando do atentado ao Presidente da Câmara da Praia, Óscar Santos. 

 



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Zeca 31-10-2019 13:49
Nunca os de[censurado]dos do MPD se atrevirao a dizer que a Embaixada dos EUA esta a mentir. Se fosse o PAICV a dizer que ha inseguransa e crimes violentos la vinha o MPD com conversas de que esta tudo bem e que o PAICV esta a mentir.
Responder
+1 # Aguinelo Sequeira 31-10-2019 12:05
A situação de insegurança no país é preocupante e não tem solução a vista porque temos um parlamento em que os de[censurado]dos em vez de defender pela resolução de problemas, defendem os partidos. Veja as intervenções da de[censurado]da de MPD Joana Rosa ontem sobre insegunca. Lamentável. Os de[censurado]dos são pagos e bem para palhaçadas.
Responder