• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Suspeitos da morte de Giovani ficam em prisão preventiva
Sociedade

Suspeitos da morte de Giovani ficam em prisão preventiva

Os cinco suspeitos da morte de Luis Giovani, em Bragança, Portugal, vão aguardar julgamento em prisão preventiva, indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e três tentativas de homicídio, determinou o tribunal, que afasta a motivação por ódio racial.

A decisão, lida aos jornalistas cerca das 23:30 (hora de Portugal) desta sexta-feira, 17, por uma funcionária judicial, refere que depois do primeiro interrogatório judicial, o tribunal decidiu sujeitar todos os cinco arguidos a prisão preventiva.

O tribunal sustenta que a decisão, em síntese, “se traduz na afirmação da existência de fortes indícios da prática, por cada um dos arguidos, em coautoria material e concurso real, de quatro crimes de homicídio qualificado, um dos quais consumado, sendo dele vítima Giovani Rodrigues, e os restantes três na forma tentada”, relativos às agressões aos outros três elementos do grupo de cabo-verdianos.

O estudante cabo-verdiano Giovani Rodrigues foi encontrado sozinho caído numa rua em Bragança em 21 de dezembro e acabou por morrer 10 dias depois, num hospital do Porto.

Luis Giovani Rodrigues vai hoje, 18, a enterrar nos Mosteiros, Fogo, sua terra natal.

Com Lusa

Foto: Correio da Manhã

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação