• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Depressão tropical trará mau tempo a Cabo Verde durante o fim-de-semana
Ambiente

Depressão tropical trará mau tempo a Cabo Verde durante o fim-de-semana

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) acaba de emitir um comunicado, alertando para mau tempo nos próximos dois dias. De acordo com o INMG o país estará sob influência de uma depressão, com possível evolução para tempestade tropical, que poderá provocar “ventos fortes, mar muito agitado e chuvas, por vezes com trovoadas, principalmente em Sotavento”.

Conforme avança o INMG Prevê-se chuva em todo o arquipélago, sendo moderada a forte em Sotavento, acompanhada de trovoadas, durante o período crítico.

O período este que será a noite de 31 de Agosto e madrugada e manhã de 01 de setembro. As ondas poderão chegar a 6 metros de altura.

Por isso esta instituição recomenda a tomada de medidas de precaução e segurança, face à ocorrência de ventos fortes, principalmente nas zonas de maior altitude, forte agitação marítima, com destaque para o litoral sudeste e sul das ilhas do Sal, Boavista, Maio, Santiago, Fogo e Brava, enchentes nas zonas baixas e deslizamento de terra nas encostas.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Karina Moreira