• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Cabo Verde regista primeiro caso positivo de coronavírus
Sociedade

Cabo Verde regista primeiro caso positivo de coronavírus

Cabo Verde acaba de registar o primeiro caso positivo de coronavírus.Trata-se de um turista inglês, de 62 anos, proveniente de Inglaterra, que aterrou no aeroporto Aristides Pereira, na ilha da Boa Vista, no 9 de Março e no dia 16 iniciou um quadro respiratório, com tosse e febre. 

A notícia, ainda não oficialmente confirmada, vem sendo divulgada por alguns jornais que dão conta de teste positivo do Convid-19 a um turista britânico que ficou hospedado no hotel Riu Karamboa, unidade hoteleira que já está submetida a uma quarentena de 14 dias, com com todos os funcionários dentro, como forma de evitar a propagação da doença na ilha e consequentemente no país.

A delegacia de Saúde, segundo avança o Boa Vista no Ar, estará já a preparar alguns apartamentos das habitações do "Casa para Todos", disponibilizados pela Câmara Municipal e pelo IFH, para possíveis casos de isolamento.

A SOS Bubista também lançou na sua página de facebook, uma campanha de recolha de materiais básicos, como colchões, cobertores, fronhas, para ajudar a delegacia de Saúde, na preparação de espaços de quarentena.

"Com este caso prevê-se que a ilha vai ficar isolada por um tempo, isto é, ninguém entra e ninguém sai", prevê o Boa Vista no Ar.

Recorde-que esta quinta-feira, as autoridades de Saúde que deram negativos os casos suspeitos de coronavírus no Município do Porto Novo e de um jovem de 19 anos em Assomada, segundo revela o Diretor Nacional da Saúde.

Artur Correia anunciara antes um total de seis casos suspeitos de coronavírus em Cabo Verde, sendo dois em Assomada, um em São Vicente, estes só relacionados com cabo-verdianos, e dois no Sal e um inglês na ilha da Boa Vista, todos estes turistas. Todos os restantes testes deram negativo, confirmou a Direcção de Saúde ao final da noite desta quinta-feira, 19.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação