• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Coronavírus. Emprofac garante que há máscaras de protecção no mercado
Sociedade

Coronavírus. Emprofac garante que há máscaras de protecção no mercado

O responsável pela Direcção Comercial e Gestão de Clientes da Emprofac, Esmeraldo Gomes, garante que não há ruptura de máscaras em Cabo Verde e nem nas farmácias, pelo que tranquiliza a população sobre a matéria.

Em declarações à Inforpress, Esmeraldo Gomes, disse que o stock existente é suficiente para distribuição aos hospitais e farmácias, afirmando haver apenas controle nas vendas. “Não temos ruptura de máscaras de protecção no país. A Emprofac tem stock suficiente, mas por precaução, em situações de crise, controlamos a venda”, acrescentou.

Na Cidade da Praia, a Inforpress, após contactos com algumas farmácias, averiguou junto dos responsáveis que tem havido um aumento na procura e compra em quantidades anormais de máscaras de protecção.

As farmácias, segundo informações das mesmas, têm recebido pedidos de informação em como podem dar resposta à procura dos clientes, pois, neste momento, todos estão preocupados com a possibilidade de o vírus chegar ao arquipélago.

Em Cabo Verde, desde que se noticiou sobre a chegada dos estudantes nacionais da China, país onde o coronavírus surgiu, estão a circular informações de ruptura de stock de máscaras de protecção nas farmácias, situação que a Emprofac, empresa de comercialização de produtos farmacêuticos, desmente.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação