• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Arnaldo Silva atacado à porta de casa
Sociedade

Arnaldo Silva atacado à porta de casa

O antigo governante e ex-bastonário da Ordem dos Advogados foi violentamente atacado esta tarde à porta da sua residência no Palmarejo. Arnaldo Silva foi socorrido pelo filho que o transportou ao Hospital Agostinho Neto onde foi suturado com sete pontos na cabeça, resultado de uma pedrada.

O caso aconteceu por volta das 14 horas. Um individuo de nome Felisberto, residente na Bela Vista, atacou Arnaldo Silva com pedra mesmo em frente à sua casa. Segundo fontes policiais do Comando da Polícia, contactados por Santiago Magazine, o rapaz tinha na sua posse uma faca de grande dimensão com a qual pretendia golpear o conhecido advogado, o que felizmente não sucedeu.

Foi graças ao envolvimento do seu filho que impediu mal maior. Ainda assim, Arnaldo Silva acabou sendo ferido com uma pedrada na cabeça, tendo sido suturado no Hospital Agostinho Neto com sete pontos. De acordo informações não oficiais do hospital, essa lesão na cabeça foi considerada potencialmente mortal, uma vez que a pancada provocou uma forte hemorragia. O causídico foi também sujeito a exames de despiste para evitar eventuais danos cerebrais, e está já fora de perigo.

O caso está a ser investigado pela Polícia Nacional, que já deteve o agressor, devendo apresentá-lo às autoridades judiciais até terça-feira. Arnaldo Silva também esteve na Esquadra da PN em Achada Santo António durante esta tarde a prestar depoimento e regressou ao hospital para novos exames.

Ainda não se sabe ao certo quais as reais motivações por detrás deste ataque, mas acontece, curiosamente, na mesma semana em que a Procuradoria Geral da República esteve a solicitar às pessoas que compraram lotes de terreno no Arnaldo Silva no sentido de entregarem os recibos do pagamento referentes aos referidos terrenos em Palmarejo Grande.

Outra versão aponta para um suposto revanche, já que, segundo consta, Felisberto teria sido expulso de uma festa na casa de Arnaldo Silva este fim de semana e, então, terá voltado para ajustar contas.

Seja como for, a violência deste ataque poderá ser tipificada como tentativa de homicídio e não um assalto frustrado.

Rumores dão conta de que há uma tentativa das autoridades em encobrir este caso, mantendo algum sigilo acerca disso, a fim de não criar alarme social. Só que, tratando-se de um ato cometido em plena luz do dia e com todo o aparato policial à porta da residência de Arnaldo Silva, a notícia já corre de boca em boca na cidade da Praia.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação