• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Segurança. Prisão preventiva para seis suspeitos na cidade da Praia
Sociedade

Segurança. Prisão preventiva para seis suspeitos na cidade da Praia

O tribunal decretou prisão preventiva a seis dos sete suspeitos detidos no fim de semana na cidade da Praia, em dois casos diferentes, um deles que resultou na morte de um dos assaltantes, informaram hoje as autoridades policiais.

Num dos casos, um homem morreu na sequência de um assalto no bairro de Lém Cachorro/Moinho.

Segundo a Polícia Nacional (PN), sete homens tentaram assaltar quatro pessoas, tendo uma delas reagido e disparado, atingido um dos assaltantes, que viria a falecer no Hospital.

Foram detidos dois suspeitos do assalto, sendo que um deles ficou em prisão preventiva, informou a PN.

No outro caso, a Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco indivíduos, com idades compreendidas entre os 25 e 40 anos, suspeitos da prática de crimes de sequestro, tortura, roubo, tráfico de drogas e crimes de armas.

Numa operação nos bairros de Tira Chapéu e Alto da Glória, a PJ apreendeu ainda doses individuais de cocaína, uma arma de fogo de calibre 9 milímetros, uma arma de fabrico artesanal denominado "boca bedjo" e vários telemóveis.

Os homens foram apresentados ao Tribunal da Comarca da Praia, que decreteu que ficassem a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, segundo uma nota da PJ.

Com Lusa

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação