• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Morreu Olívio Monteiro, antigo presidente da AM de Santa Catarina
Sociedade

Morreu Olívio Monteiro, antigo presidente da AM de Santa Catarina

O antigo presidente da Assembleia Municipal de Santa Catarina (Santiago), Olívio Monteiro, faleceu esta quarta-feira, 2, depois de ter contraído um AVC, tendo estado, durante alguns dias, internado no Hospital Central da Praia.

Funcionário aposentado da Imprensa Nacional de Cabo Verde, em 2000, fez dupla com o antigo primeiro-ministro, José Maria Neves, e disputaram a liderança da câmara municipal de Santa Catarina, tendo ele sido eleito presidente da Assembleia Municipal.

O antigo presidente da câmara municipal de Santa Catarina e ex-primeiro-ministro, José Maria Neves, já veio a público render homenagem ao amigo que considera “uma referência de seriedade, de verdade, de trabalho, de responsabilidade, de vigor de espírito e de sentido do bem comum”.

Num post publicado na sua página do Facebook, Neves lembra o companheiro que, em 2000, “tempos políticos difíceis, quando muitos não quiseram aventurar-se, com medo das represálias”, lhe disse sim, ao acompanhar-lhe na jornada que os levou a Santa Catarina e São Salvador do Mundo (na altura um único Município).

“Entregamo-nos de corpo e alma, Por Amor a Santa Catarina, a uma candidatura, eu a presidente da câmara municipal e ele a presidente da Assembleia Municipal, num terreno absolutamente agreste” escreveu José Maria Neves, lembrando que na altura o Movimento para a Democracia (MpD) tinha 19 deputados municipais em 21, e o PAICV com apenas dois.

Olívio Monteiro foi também tesoureiro da Diocese de Santiago.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação