• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Lígia Fonseca distinguida com prémio "África is more"
Sociedade

Lígia Fonseca distinguida com prémio "África is more"

A primeira-dama, Lígia Fonseca, vai ser uma das distinguidas com o prémio “África is more”, durante a quinta gala do evento que acontece no dia 21 deste mês, na Cidade da Praia.

O projecto “África is more” é promovido pela moçambicana residente em Portugal Fernanda Pack e tem por objectivo homenagear os afro e luso-descendentes africanos que têm dado o seu contributo nas diversas áreas para o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento do seu país ou onde está inserido.

Segundo fonte da Presidência da República, Lígia Fonseca será uma das homenageadas devido ao trabalho social que tem feito em Cabo Verde em prol das pessoas vulneráveis.

O evento, que acontece pela primeira vez no arquipélago, pretende ainda apoiar e promover a cultura africana através dos seus nativos e descendentes.

A primeira edição aconteceu em Abril de 2016, em Sintra, Portugal, e foram homenageadas 23 personalidades de diversas origens africanas nas áreas de cinema, televisão, teatro, artes plásticas, moda, música, dança, arquitetura e decoração.

A 2ª gala decorreu em 2017, a 3ª em 2018 e a 4ª em Abril deste ano em Lisboa, Portugal.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação