• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Operação Troia. Detido no Sal mais um suspeito de tráfico de droga em Eugénio Lima
Sociedade

Operação Troia. Detido no Sal mais um suspeito de tráfico de droga em Eugénio Lima

A Polícia Judiciária deteve esta terça-feira, na ilha do Sal, de um indivíduo suspeito de crimes de tráfico de drogas de alto risco e associação criminosa no âmbito da Operação Troia, que começou em Julho passado com a detenção de nove indivíduos e apreensão de 11 quilos de cocaína, armas de fogo e mais de 16 mil contos em dinheiro. Tudo no bairro de Eugénio Lima, na Praia.

Conforme avançou a PJ, o homem, de 36 anos, foi detido em flagrante delito, no bairro de Hortelã de Cima, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal – DICS, em cumprimento de um mandado do Ministério Público da Praia.

Ainda, em cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliária, foram apreendidos, além de elementos probatórios de conexão aos crimes que lhe são imputados, cerca de 3.280 litros de um produto líquido que se presume ser aguardente “grogue”.

O detido, segundo a PJ, será conduzido, sob custódia, à Cidade da Praia, onde será presente às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.

Nesta operação, desencadeada no início de Julho passado, no bairro da Achada Eugénio Lima, na Praia, a PJ contou com o reforço das Forças Armadas e foram apreendidas 11,878 quilogramas de cocaína e valores em dinheiro no total de 16.137.684 escudos.

Foram apreendidas armas, munições e viaturas.

Na altura, dez pessoas foram detidas e dessas seis ficaram em prisão preventiva, com a acusação de tráfico de droga.

Uma ficou sob termo de identidade e residência (TIR) sob acusação de um crime de armas, os restantes, dois homens e uma mulher, saíram em liberdade sem qualquer acusação.

Entretanto, a mulher voltou a ser detida, juntamente com mais outros dois suspeitos, tendo o tribunal decidido, desta feita, aguardar pelos trâmites ulteriores do processo em prisão preventiva.

À lista de detidos, juntou-se mais três na semana passada, dos quais um está sob TIR e dois em prisão preventiva. Aguarda-se, entretanto, a medida de coação a ser aplicada ao indivíduo detido hoje no Sal.

Os produtos aguardentes apreendidos foram, segundo a PJ, entregues à Inspecção-Geral das Actividades Económicas (IGAE), através da Câmara Municipal do Sal.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação