• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Prisão preventiva para três militares detidos a assaltar casa na Cidadela
Sociedade

Prisão preventiva para três militares detidos a assaltar casa na Cidadela

O Tribunal da Praia decretou prisão preventiva para três dos quatro militares detidos na terça-feira a assaltar uma casa, tal como uma mulher que se fazia passar por empregada doméstica, informou ontem, dia 15, fonte policial.

Os três soldados vão ficar presos na cadeia militar, enquanto o quatro elemento, que ficara de vigia, vai aguardar o desenrolar do processo sob Termo de Identidade e Residência (TIR).

Uma mulher que terá passado por empregada doméstica e ajudado os militares a entrar na casa também foi detida e vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva na cadeia civil da Praia.

A Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde informou na quarta-feira que deteve uma quadrilha em flagrante delito por assalto à mão armada a uma residência no bairro da Cidadela, na cidade da Praia, ilha de Santiago.

A mesma fonte avançou que a quadrilha estava armada e encapuzada, tendo amarrado os donos da residência.

"No entanto, através de uma denúncia anónima, a Esquadra de Piquete foi alertada e agiu com extrema rapidez, tendo impedido que o assalto acontecesse", prosseguiu a PN.

A polícia cabo-verdiana informou que na posse dos assaltantes apreendeu uma quantia considerável em dinheiro, joias, telemóveis e computadores.

As autoridades apreenderam ainda duas armas de fogo de fabrico artesanal, munições, punhais, luvas, gás pimenta e droga.

Na quarta-feira, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas (CEMFA) cabo-verdianas, Anildo Morais, disse que o caso "mancha a imagem" da instituição e vai ser instaurado um processo disciplinar aos militares.

Anildo Morais indicou que os assaltantes são soldados da última incorporação na tropa cabo-verdiana e que praticaram o crime no seu período de folga, mas não utilizaram qualquer material militar.

O CEMFA explicou ainda que os soldados serão julgados por um tribunal civil, porque não se trata de um crime militar.

Com Lusa

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação