• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Praia. Militares detidos em flagrante durante assalto na Cidadela
Sociedade

Praia. Militares detidos em flagrante durante assalto na Cidadela

Quatro militares foram detidos pela Polícia Nacional, em flagrante delito, na noite desta terça-feira, enquanto assaltavam uma residência no bairro de Cidadela, cidade da Praia, informou hoje fonte policial.

Informações fornecidas por fontes policiais dão conta que há suspeitas de que o assalto tenha sido orquestrado por uma mulher que estava a substituir a empregada doméstica da residência assaltada e o namorado desta, um dos militares.

Os assaltantes, que se vestiram de preto para efectuar o assalto, são, segundo as mesmas fontes, moradores dos bairros de Casa Lata, Tira Chapéu e Várzea.

“Três dos detidos foram executar o assalto, enquanto o quarto, o namorado da mulher suspeita, ficou na rectaguarda a controlar a missão”, contou um policial envolvido na operação.

A quadrilha, armada e encapuzada, amarrou os moradores da casa, tendo chegado a subtrair 6.300 euros e cerca de 1.200 contos, além de outros pertences, nomeadamente ouro.

Mas a “missão” falhou, uma vez que os vizinhos do prédio deram conta do que se passava e accionaram a Polícia Nacional que agiu de imediato, apanhando os indivíduos em flagrante.

Os mesmo deverão ser presentes ainda esta quarta-feira ao juiz.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação