• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Operação Tróia. Detidos mais dois suspeitos de tráfico de droga e mulher libertada pelo tribunal volta a ser detida
Sociedade

Operação Tróia. Detidos mais dois suspeitos de tráfico de droga e mulher libertada pelo tribunal volta a ser detida

O Ministério Público mandou deter esta quarta-feira, 7, mais dois suspeitos da “Operação Tróia” e ainda a mulher que havia sido libertada pelo tribunal em Julho passado, altura em que seis suspeitos de tráfico de drogas em Eugénio Lima, Praia, foram mandados para a prisão preventiva.

Fontes judiciais dão conta que os três suspeitos foram detidos pela Polícia Judiciária, fora flagrante delito, em cumprimento de mandado do Ministério Público, por entender que existem factos que poderão incriminá-los.

Os mesmos começaram a ser ouvidos na quarta-feira pelo Tribunal da Comarca da Praia, pelo que deverão, segundo as fontes judiciais, conhecer hoje as respectivas medidas de coacção aplicadas pelo juiz.

Nesta operação, desencadeada no início de Julho passado, no bairro da Achada Eugénio Lima, na Praia, a Polícia Judiciária contou com o reforço das Forças Armadas, foram apreendidas 11,878 quilos de cocaína, valores em dinheiro superior a 16 mil contos (16.137.684 escudos).

Foram apreendidas seis armas curtas, das quais um makarov, dois walther, uma pistola transformada calibre 6.35, uma pistola semiautomática de marca star, um revolver e uma arma longa, espingarda caçadeira semiautomática de calibre 12, aproximadamente 50 munições e seis viaturas.

Dez pessoas foram detidas, dessas seis ficaram em prisão preventiva com a acusação de tráfico de drogas. Um ficou sob Termo de Identidade e Residência sob acusação de um crime de armas. Os restantes, dois homens e uma mulher, saíram em liberdade sem qualquer acusação.

Entretanto, a mulher voltou a ser detida, juntamente com mais outros dois suspeitos.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação