• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
AJOC tem novo vice-presidente
Sociedade

AJOC tem novo vice-presidente

O jornalista Geremias Furtado foi eleito primeiro-vice-presidente da Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC), em acto realizado a 26 de Julho, no quadro da recomposição da direcção da associação.

Tal deve-se, de acordo com uma nota de imprensa da AJOC, à saída de Nélio dos Santos, que ocupava o cargo, e que agora assume a função de director da Rádio de Cabo Verde (RCV).

Com a eleição de Geremias Furtado, jornalista da Inforpress, como primeiro-vice-presidente, a jornalista Dulcina Mendes, do jornal Expresso das Ilhas,  que se encontrava na condição de suplente, foi promovida a membro efectivo da Direcção Nacional da AJOC.

A Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde é presidida pelo jornalista e professor universitário, Carlos Santos, eleito na assembleia-geral da AJOC realizada a 29 de Julho de 2018.

Uma das bandeiras da actual direcção trabalhar para a dignificação da classe jornalística, a defesa dos seus direitos e promoção da liberdade da imprensa em Cabo Verde.

Outra preocupação é trabalhar para diminuir a precariedade laboral nas empresas de Comunicação Social, sobretudo, no sector privado, e ainda realizar o primeiro congresso dos jornalistas cabo-verdianos.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação