Pub

oscar
O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, foi vítima esta manhã de um atentado a tiro nas ruas da capital. A bala passou-lhe de raspão no braço estando, por isso, fora de perigo.


Óscar Santos, segundo Santiago Magazine apurou, encontra-se ainda no Hospital Agostinho Neto em observação, depois de ter feito radiografia no braço ferido a ver se a bala lhe atingiu o osso.

As informações ainda são escassas, mas tudo indica que o atentado aconteceu durante o seu footing matinal. Óscar Santos deu entrada no HAN por voltas das 7h30. Vários agentes da polícia nacional estão a escoltar o autarca no Hospital Central da Praia, mas sem levantar alarme, razão pela qual o caso continua a ser seguido em sigilo.

Ainda se desconhecem os autores e eventuais mandantes deste atentado e quais as razões por detrás desta tentativa de homicídio. 



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # PumPumPum 26-08-2019 01:41
ADIVINHEM LÁ QUEM ESTÁ NA MIRA DOS ATIRADORES ... POIS É ESSE GORDUCHO ANDA A BRINCAR E A PREJUDICAR CERTAS PESSOAS, MAS VAI LEVAR BALÁZIO !!!
Responder
-1 # Jocas 18-08-2019 00:12
Atitude miseravel para com o presidente da CMP. Melhoras e boa recuperação. Nos entretantos deve-se averiguar todos os actos desta camara. É mesmo triste. Decapitação total dos fu dos cocados a sua disposição. Ricassos a despontarem como cogumelos... vendas de tereno a amigos e a.igos dos amigos.... prais de banho ceifadas..... os técnicos estão à solta.... os projectos sao capturados com a entrega dos terenos ... os chineses teem os seus projectos aprovados e licenciados debaixo da mesa... o Kim negoce está sendo o maior proptietario de terrenos nesta cidade. Esses terrenos estavam adormecidos à espera da descoberta desse magnata..... empresas nascem dentro da Camara Municipal e dentro de empresas do estado.... obras da Câmara sem placa de obra.... nao dizem quem é o dono... nao dizem o valor... nao escrevem o empreiteiro..... nao imaginem que Fiscalizacao nao existe..... nao tem prazo ... nao tem director de obra.... nao se sabe como é a faturação... equipamentos e carros da camara apoiam as obras...... . Porque nao conhecer o que se passa na ELECTRA... AGUAS DE SANTIAGO.... TELECOM ? porque nao conhecer o que se passa no Instituto de Estradas...? Porque nao conhecer o sistema tchapo na mon das camaras ? Porquê o ministerio das infraestrutras esta titubiante....? (Fala barato)...... O nosso Deus tem que nos acudir......... continuamos na proxima jornada de um Criolu. CINA.....
Responder
+4 # P. Daniel 29-07-2019 20:44
Este caso é muito grave e não desejo para Ninguém. Mas também, não conhecendo nem o móbil e muito menos os autores, há margem para todas as especulações. A CMP tem feito muitos abusos de que tem resultado vítimas variados e beneficiários conhecidos. Seja no emprego em que mandou muita gente desprotegida para casa e recrutou para o lugar descarrada e abusivamente familiares, amantes, e activistas do MPD; Em matéria de terrenos vai prejudicando gente sensata para beneficiar a rede de amigos e empresas próximas, confiando sempre na inoperância e manipulação da Justiça . E devemos também reconhecer que o Oscar é intragável e maldoso, portanto a investigação deve considerar essas pistas todas.
Responder
+2 # Frank 29-07-2019 18:29
Assim es ta odja ma tudo kes que dja matado e Triste Porque nos tudo e igual Pena que es ca ta liga.muto quando.mariado outro jovens o idosos porque e ca es e nem ces familias
Desejo rapidas recuperacao que a justisa seja feita
Agora es debe faze oto manera de faze justisa cu Oto que e coitado que nem es ca ta liga o que matado
Now tido e ser humanos
Responder
0 # Frank 29-07-2019 18:22
Assim es ta odja tristeza de coitado que sta foi morto pa disgrassados e injuria que familias sta passa
Agora es debe midjor justisa porque coitado tambe e bibu cima tudo quer presidente de cambra quer quem seja now tudo e igual que justisa seja feita tanto pa ele e pa tudo ques que perde ces fidjos marido mulher amante net is betas enfim um Qualquer ser vivos nos e e tudo igual
Responder
+2 # Danielson Daveiga 29-07-2019 16:53
Gosse dja es ta djobe midjora segurança de nos cidade se presidente sa dado tiro
Imagina nos
Mas mo ta flado gose djes xinte na pele kuze ki nu sa passa
Responder
0 # Pedro Monteiro 29-07-2019 12:47
Um Presidente de Câmara, ainda por cima às 5,30 horas da manhã? É urgente, senão indispensável, descobrir todos os meandros do ato. E ponto final.
Responder
+3 # Raulinho 29-07-2019 12:24
Triste msm uma rápida melhora ao nosso presidente um dos Melhores de Caboverde que a Justiça seja feita
Responder
0 # Manuel Deaguiar 29-07-2019 11:13
Rápidas melhoras ao Presidente da Câmara da Praia,que sejam apuradas os responsaveis pelo atentado
Responder
-2 # Manuel Deaguiar 29-07-2019 10:59
Rapids melhoras ao Presidente óscar Santos,que sejam apuradas os autores o mais urgente possivel
Responder
0 # Karim 29-07-2019 10:52
Eu lamento muito porque ,aquilo é inadmissivel no sseclo XXI .
Temos que mudar de attitude , e saber conviver com outros
Temos que apprender a reconhencer nossa diffencia e respectar nosso proximo
É neste caminho que se constroï uma nação forte
Eu dessejo boa récupéraçào a nosso président. .
Responder
0 # Kallu limma 29-07-2019 10:50
Foi um ato de covardia contra Sr.Presidente da CMP e que as Autoridades encontra os Criminosos.Deseja que ele recupera rapido.
Responder
+12 # Lamine santos 29-07-2019 08:59
Lamento muito e espero uma rápida recuperação dele, mas pelo andar da carruagem e se não for invertida o modus operantes da gestão da coisa publica podemos ter outros casos do tipo no país, coisa que não desejo mas que prevejo, não é possível termos tanta pobreza e um punhado de gestores serem milionários, não se compreende que muitos não tem acesso a terrenos e um punhados de amigos e famílias dos detentores do poder tenham terrenos em abundância. Esta na hora de arrepiarmos o caminho. Boa recuperação
Responder
+3 # Teo 29-07-2019 10:49
Não pretendiam matar o homem, se quizessem o teria feito sem muita dificuldade.
Parece mais um show para angariar simpatia, mas pode vir a ser realidade um dia se continuarmos com estas governações. Felizmente o povo é muito passivo.
Responder