Pub

 eugenio

Engenheiro Eugénio Barros, antigo guarda-redes da selecção nacional de futebol, foi encontrado morto esta noite de quarta-feira, 17, dentro da sua residência, em São Domingos. Deve ser enterrado ainda esta madrugada devido ao estado avançado de decomposição do corpo.

A notícia da morte de Eugénio Barros surgiu a meio da noite, por volta das 21h00, quando um seu vizinho e amigo, preocupado com a sua ausência nos últimos dias, o foi procurar em casa e deparou com o homem, de pouco mais de 60 anos, morto no interior da casa onde residia sozinho nos últimos tempos.

A delegada de Saúde no concelho, assim como o procurador da Comarca local e a Polícia Nacional, foram chamados depois de os bombeiros de São Domingos terem confirmado a morte do conhecido engenheiro, mas sem apurar as circunstâncias em que tal ocorreu, nem quando. A remoção do cadáver - com apoio dos bombeiros da Praia, que forneceu os materiais de recolha - está a acontecer na presença dos familiares.

e. barros

Anos 1980, Eugénio Barros (ao centro) junto com José Maria Neves, à esquerda

Devido ao seu estado avançado de decomposição foi ordenada a sua inumação imediata, o que deve acontecer ainda no final desta noite ou no início da madrugada - as autoridades locais estão inclusive a tratar da iluminação do cemitério para a cerimónia fúnebre.

Até este momento não se sabe quais as causas da morte de Eugénio Barros, natural do Bairro Craveiro Lopes na Praia e um dos técnicos de referência do Ministério da Agricultura, seu quadro de origem até se reformar recentemente. Sob sua liderança estiveram a abertura de vários furos de água um pouco por todo o país.

A nível desportivo destacou-se como guarda-redes da selecção nacional de futebol na década de 1970, tendo influenciado os irmãos que se revelariam craques na Praia, como Betinho, Djimy ou Balão.



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Frank 31-07-2019 00:43
Como e nem otopse nao foi feita
Consolacao para todas familias
Cabo verde de now e triste nem pa faze otopse pa odja de cuse que morre
Responder
+1 # Carlos Dias 19-07-2019 15:55
Partiu um grande colega de formação profissional e do Ministério de Agricultura durante esses 34 anos.
Homem trabalhador e humilde e cultivador de amizades.
Paz a tua alma amigo EUGÉNIO.
Condolências à família
Responder
+1 # joao carlos pires 18-07-2019 21:42
Mais uma chama que se apaga mais uma esperança afogada.
À família enlutada os meus sentidos pêsames.
Responder
+2 # Manuel Miranda 18-07-2019 20:40
Morreu un grande homem e um excelente profissional, onde deixou exemplo de um homem de todo terreno. Minhas sentidas condolencias à familia enlutada e que a terra lhe seja leve.
Responder
+1 # Filomeno Rodrigues 18-07-2019 18:07
De se tirar o chapéu a este técnico. Excepção rara no Ministério da Agricultura pela sua dedicação ao campo versus gabinetes. Paz a tua alma e obrigado pelo tributo. A Nação agradece.
Responder
+1 # J J Louro 18-07-2019 14:44
Barros, um excelente profissional e homem de fino trato. Apresento aos familiares e amigos próximos as minhas condolências.
Responder
+1 # elizabete 18-07-2019 14:32
Meus pesames para toda a familia enlutada, Deus conforte os vossos coracao.abraco
Responder
+1 # Torres 18-07-2019 11:55
Eugénio por alem de futebol, foi um técnico destacado do Ministério da Agricultura e Ambiente.
PAZ à SUA ALMA AO LADO NO SENHOR.
Responder
+1 # JJ Costa Pina 18-07-2019 10:56
Minhas sentidas condolências á família Barros pelo falecimento por aquele que foi um grande cabo-verdiano e santiaguense tendo sempre primado pela excelência em tudo o que fez quer no desporto quer no domínio agricola e, em geral, no exercício de cidadania.
Faço votos que em algum espaço do Bairro e na Praia se simbolize a valia do Eugénio que agora encerra a sua missão cá na terra.
JJ Costa Pina
Responder
+1 # Guilherme Pires 18-07-2019 10:10
Sentidas condolências a Familia enlutada e toda a comunidade do MAA
Responder
+1 # SÓCRATES DE SANTIAGO 18-07-2019 09:39
Grande homem o Senhor Engenheiro Barros, pertecente a uma RAÇA DE JOGADORES DE RENOME A NÍVEL NACIONAL E INTERNACIONAL. Paz à sua alma e condolências à família.
Responder
0 # Silas Miranda 18-07-2019 08:34
Sentidas condolências à família enlutada, amigos e colegas do MDR. Um Adeus ao amigo e colega de trabalho por mais de três decadas
Responder
+1 # Manuel Tavares 18-07-2019 08:12
Barros morreu
Condoléncias à familia e paz à sua alma.
Responder
0 # Zazano 18-07-2019 07:13
Partiu um grande homem,filho e amigo desta terra!
Ficaras na nossa memoria e a tua amizade permanecera conosco.
Descansa em paz meu amigo!
A familia enlutada os meus pêsames.
Responder
+1 # Jaime Sequeira 18-07-2019 10:53
Sinto muito a morte do eng.Eugénio Barros foi um grande guarda redes e um bom técnico do Ministério de Agricultura deste nosso país aproveito esta página para endereçar aos familiares os meus sentidos pêsames e um abraço de consolo aos irmãos Balon, Mino, Crisanto enfim todos os familiares
Responder
0 # Ney Brazão 26-07-2019 13:16
Técnico competente, Guarda redes de eleição quer na equipa do Bairro, Boavista e Selecção Nacional, deixa um vazio grande no nosso meio.
À família Barros e demais entes queridos, as minhas sentidas condolências. Descansa em paz Eugénio.
Responder