• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Eugénio Lima. Em mega-operação, PJ detém nove indivíduos por tráfico de droga
Sociedade

Eugénio Lima. Em mega-operação, PJ detém nove indivíduos por tráfico de droga

Operação conjunta da Polícia Judiciária e das Forças Armadas esta quarta-feira, 3, resultou na detenção de nove indivíduos suspeitos de tráfico de droga, além de apreensão de quilos de cocaína, armas de fogo e avultada soma em dinheiro no bairro de Eugénio Lima.

Esta mega-operação começou logo às 6 horas da manhã de ontem quando dezenas de agentes da PJ e militares das Forças Amadas, munidos de metralhadoras, cercaram o bairro de Eugénio Lima e surpreenderam os suspeitos, que estavam há muito a ser investigados. O cerco a Eugénio Lima demorou mais de cinco horas.

Durante as buscas a PJ acabaria por deter, em flagrante delito, nove dos maiores suspeitos de tráfico na Praia, os quais devem ser apresentados esta quinta-feira ao tribunal para legalização da prisão. A polícia científica diz, em comunicado, que ainda não quantificou os objectos apreendidos, mas consta que terão sido encontradas 7 quilos de cocaína, cerca de 10 mil contos em dinheiro e muitas armas de fogo de alto calibre.

A PJ informa ainda, que enviará com brevidade os valores precisos dos produtos estupefacientes, armas e dinheiro apreendidos, logo que confirmados.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação