• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Agente da PN encontrado sem vida em Achada de Santo António
Sociedade

Agente da PN encontrado sem vida em Achada de Santo António

Informações não oficiais apontam de que o agente, de nome Nuno, que residia em Achada Eugénio Lima, terá se suicidado, após ter disparado inadvertidamente sobre uma pessoa de sexo masculino, que também morreu.

Segundo uma fonte da PN, que falou com Santiago Magazine, sob anonimato, tudo terá acontecido por voltas das 23 horas de ontem, dia 16 de abril, quando Nuno e outros agentes estavam a lutar com um preso na esquadra de Achada de Santo António. Da altercação com um delinquente que estaria a resistir à prisão, a arma do agente Nuno terá disparado e atingido uma pessoa que sequer estava envolvida na contenda.

Desde aquela hora, Nuno, segundo a nossa fonte, terá desaparecido da Esquadra, tendo sido encontrado esta manhã, sem vida, nas imediações da Escola Secundária, Pedro Gomes, no mesmo bairro.

Os colegas do Nuno descrevem-no com um jovem extrovertido, trabalhador e cumpridor das suas obrigações profissionais. O ambiente no seio da PN é de muita consternação.

Neste momento as autoridades policiais e sanitárias já tomaram conta do sucedido, e nas próximas horas, este diário digital conta trazer mais informações sobre o caso. 

Nota. Uma declaração do Comandante Regional da PN de Santiago Sul confirma que o disparo atingiu o preso, que apesar de socorrido e levado para o Hospital Agostinho Neto, não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer. O jovem, de nome Odair, tinha 23 anos de idade e residia no bairro de Eugénio Lima. 

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação