• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Boa Vista. Bairro das Barracas em chamas - em atualização
Sociedade

Boa Vista. Bairro das Barracas em chamas - em atualização

O fogo deflagrou por voltas das 22 horas. Mais de meia dezenas de barracas já foram consumidas pelas chamas. Ainda não se sabe se há vítimas mortais. Bombeiros, polícias e populares estão no local a combater as chamas.

O ambiente é de muita tristeza. Gritos e choros por todos os lados. Residem no bairro mais acima de 3 mil pessaos, na sua maioria oriundos de Santiago e da costa oeste africana.

Os residentes neste bairro de latas são trabalhadores das obras, hospedeiras de hoteís, entre outros pequenos ofícios pontuais, numa ilha dominada pelo turismo e pelos grandes resorts.

Uma testemunha ocular informou ao Santiago Magazine que ouviu explosões de garrafas de gáz. E viu uma criança sendo transportada para o hospital. A cidade de Sal Rei está em polvorosa. As autoridades policiais já cercaram o local, mas tudo indica que os meios disponíveis estão sendo insuficientes para o volume das chamas.

As causas do incendio também ainda não conhecidas, porque tudo foi muito rápido e as pessoas estão atónitas.

O bairro das barracas na cidade de Sal Rei envergonha qualquer cidadão, sobretudo quando se sabe que residem ali as pessoas que fazem a economia daquela ilha funcionar. 

Várias tentativas dos poderes públicos no sentido de resolver o problema ainda não saíram do papel, enquanto pessoas de bem correm o risco de vida, por causa da falta de saneamento, da água e dos bens básicos num país que se diz de rendimento médio.

O bairro não oferece as mínimas condições de habitabilidade e não é a primeira vez que pegou lume.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação