• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Porto Novo ganha central fotovoltaica para optimização de bombagem de água
Sociedade

Porto Novo ganha central fotovoltaica para optimização de bombagem de água

O ministro da Indústria, Comércio e Energia inaugura esta terça-feira, 15, a Central Fotovoltaica de Porto Novo, Santo Antão. Com uma capacidade de 80 KW, incluindo um PT de 150 KVA e interligação à Central Única de Santo Antão, a infra-estrutura é financiada pelo MCA CV II e pelo Governo de Cabo Verde.

Segundo nota de imprensa do Governo enviada à nossa redacção, toda a energia produzida nesta central será injectada instantaneamente na rede pública “com a finalidade de reduzir os custos da utilização da energia eléctrica nos sistemas de bombagem e distribuição de água”.

Essa injecção de energia, lê-se ainda na mesma nota, será feita “no regime de compensação com a entidade produtora e distribuidora de energia na ilha, a Electra”.

Pinhão: Inauguração de projecto de melhoria das redes de abastecimento de água

Ainda nesta terça-feira, o ministro da Indústria, Comércio e Energia fará uma outra inauguração, em Pinhão, concelho de Ribeira Grande. Trata-se do projecto de melhoria e expansão das redes de abastecimento de água.

Este projecto, que beneficia os três concelhos de Santo Antão – Porto Novo, Paúl e Ribeira Grande, também é financiada pelo MCA CV II e pelo Governo num valor de mais de 54 mil contos cabo-verdianos.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação