Pub

 professor

O Governo vai proceder às admissões na Administração Pública, previstas no Orçamento de Estado para o ano económico de 2018, com o recrutamento de 296 docentes para o ensino básico e secundário.

De acordo com a resolução 78/2018 de 13 de Agosto, públicada no Boletim Oficial, o Governo informa que esta é uma medida que surge com a necessidade de assegurar o normal inicio do próximo ano lectivo e garantir que as respectivas escolas tenham docentes em todas as turmas.

Por outro lado, o documento explica a disponibilidade orçamental na rúbrica recrutamento e nomeações para suportar as despesas com esse reforço.

Os custos concernentes às admissões dos 296 docentes, traduzem-se num impacto orçamental, em 2018, correspondente ao montante de global no valor de 28 mil contos ( 28.326.960 escudos).

As admissões na Administração Pública são da competência do Conselho de Ministros, mediante proposta do membro do Governo, responsável pela área das finanças.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Daniel Carvalho 15-08-2018 10:51
Eu que estou de partida, desejo boa sorte aos recrutas, ao ingressarem para um sistema de ensino que teima em não melhorar.
Responder
-1 # H2SO4 15-08-2018 04:44
Intençao boa.
Contudo duvido, uma vez q as aulas co.eçam a 1 de Setembro. Sendo assim os ditos professores há deveriam estar contratados, visto q o processo tem um time muito grande. Mas se fir sem DJOBÊ pÁ LADO, é só um fim de semana, pois já existe um dossier preparado na sede do partido.....
Responder