Pub

Artur Correia

Artur Correia é o novo director Nacional da Saúde. Vai substituir Maria da Luz Lima, que vinha desempenhando o cargo até aqui. O acto foi aprovado no último Conselho de Ministros realizado no dia 9 de Agosto, quinta-feira, soube Santiago Magazine junto uma fonte do Ministério da Saúde.

Artur Correia, que até aqui vinha exercendo as funções de Secretário Executivo do Comité de Coordenação e Combate ao Sida, é doutorado em Saúde Internacional pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, com foco nas Políticas e Gestão dos Sistemas de Saúde, e é ainda diplomado com um mestrado em Saúde Pública e pós-graduado em epidemiologia e malariologia pela OMS.

Como profissional Correia já desempenhou várias funções públicas. Para além de Secretário Executivo do Comitê de Coordenação de Combate ao SIDA, CCS-SIDA, Artur Correia, já foi diretor do Hospital Agostinho Neto, diretor do Centro Nacional de Desenvolvimento Sanitário, diretor do Programa Nacional de Combate a Doenças de Transmissão Vetorial e Doenças ligadas ao Meio Ambiente, tendo sido Coordenador da Comissão Instaladora do Instituto Nacional de Saúde Pública.

Maria da luz Lima

Segundo informações chegadas à redacção de Santiago Magazine, Maria de Luz Lima, cuja demissão já se encontra publicada no Boletim Oficial, deixa o cargo de directora Nacional de Saúde para dirigir o Instituto Nacional de Saúde Pública, substituindo assim Tomás Valdez, que, ao que consta, terá pedido demissão para trabalhar numa organização internacional ligada à saúde.

tomas valdes



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # maria cushing 20-08-2018 05:26
um bom pedreiro volta para casa como Maestro
Responder
0 # Augusto Vaz 17-08-2018 11:37
Parabens Artur, sei da sua competencia, e espero que facas o que sempre vens fazendo em prola comunidade, o seu exemplo de trabalho na C, Combate a Sida se repita no seu novo trabalho que sera um desafio grande.
Responder
0 # PAI soma e segue 14-08-2018 02:29
Esta nomeação apenas reonfirma o que todos andam a dizer por aí que os rabentolas não teem quadros. E mais não digo....
Responder
+1 # Nicolau pires 13-08-2018 08:17
Espero que com essas mudanças vai trazer melhoria que tanto necessitamos, mas não acredito com esses doutores que só querem dinheiro e basofaria
Responder