Pub

silvino fernandes

Membros da Associação “Voz di Santiago” vão ser empossados este sábado, 17, em Santa Cruz, em cerimónia a acontecer no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Cruz.

Silvino Fernandes, jurista e assessor jurídico no Tribunal Constitucional, é o primeiro presidente eleito desta associação, criada em Abril do ano passado em assembleia constituinte realizada na cidade de Assomada.

Em nota enviada à imprensa, a Associação Voz di Santiago define-se como “uma organização da sociedade civil que tem como seu fundamento e missão apoiar os poderes públicos na identificação, concepção e materialização de políticas públicas que garantam o desenvolvimento da ilha de Santiago e Cabo Verde, alavancando as suas potencialidades naturais e os seus recursos endógenos”.

A “Voz di Santiago”, acrescenta o comunicado, “posiciona-se como parceiro dos poderes públicos, das organizações privadas e da sociedade civil, em tudo quanto diz respeito ao desenvolvimento de Santiago e de Cabo Verde em geral, dela fazendo parte todos os filhos e amigos de Santiago que queiram, de uma forma coesa, organizada e sistematizada, trabalhar e apoiar o processo de desenvolvimento do nosso país”.



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # ALBERTO LOPES 28-06-2017 19:47
Este é, seguramente, um acontecimento histórico para a ilha de Santiago e Cabo Verde. Na qualidade de santiaguense atento, gostaria de fazer parte da Associação "VOZ DI SANTIAGO" como sócio. Espero que a nossa querida associação tenha muitos anos de vida e de luta em prol da defesa e do desenvolvimento da ILHA DE SANTIAGO e, consequentemente, de CABO VERDE.
Responder
0 # SÓCRATES DE SANTIAGO 28-06-2017 19:13
Parabéns a esta feliz iniciativa. Contem comigo. Santiago bem merece.
Responder
-1 # Badio di dento 21-06-2017 09:08
A ideia é boa. Mas não aceretaram noprimeiro dirigente da Associação "Voz de Santiago". O indivíduo está mais para pastor evangélico do que líder associativo. Não é ofensa. Apenas uma simples constatação.......
Responder
0 # Antonino Robalo 20-06-2017 19:39
Fazendo eu parte dessa Associação como membro e como um dos dirigentes, quero parabenizar a todos os habitantes da ilha quer nascidos em Santiago ou não e os que se encontram na diás[censurado] ou simplesmente amigos da Ilha de Santiago, pelo aparecimento da Voz de Santiago convidando ao mesmo tempo, pela parte que me cabe, a tomarem parte ativa na materialização dos seus objetivos inscrevendo-se como sócios e participar nas ações que a mesma pretende levar a cabo.
Responder
0 # Elsa Furtado 18-06-2017 06:35
Parabens pela iniciativa! Queria fazer parte ativa com pequenas publicações regulares
Responder
0 # Leston Bandeira 17-06-2017 13:55
Uma sociedade civil organizada é indispensável à defesa da democracia e da liberdade.
Responder