• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Grupo parlamentar do PAICV ataca Santiago Norte
Política

Grupo parlamentar do PAICV ataca Santiago Norte

Na bagagem leva o programa de constatar in loco os desafios da região e munir de informações para a sessão parlamentar do final deste mês, onde o foco é o agronegócio. O grupo quer ainda aproveitar este périplo para a segunda maior região política do país, para se preparar para a discussão do estado da nação, prevista para Julho.

A jornada acontece esta sexta-feira e vai até domingo. A presidente do PAICV e líder da bancada parlamentar, Janira Hopffer Almada, vai estar na linha de frente, nesta missão de trabalho político de grande relevância na região.

Do programa de trabalhos consta visitas à empresa Águas de Santiago, na cidade de Assomada. De seguida, o grupo segue para o concelho do Tarrafal, onde se prevê visitas ao presidente da Câmara Municipal, às Delegacias de Saúde e do Ministério da Agricultura e Ambiente. A localidade de Ribeira da Prata é visitada no segundo período desta sexta-feira.

No Sábado, é a vez de Santa Catarina. Aqui logo após a visita ao Liceu Amílcar Cabral, o grupo prevê fazer um périplo pelas comunidades de Ribeira da Barca, Entre Picos de Reda e Rincão.

A visita a Santiago Norte termina no domingo, com visitas à Barragem de Faveta e à comunidade de Picos Acima.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação