Pub

clemente garcia

Presidente da Câmara Municipal de São Domingos concorreu com lista única, após desistência, em cima da hora, das candidaturas de Óscar Santos e de Herménio Fernandes.

A Associação dos Municípios de Santiago foi a votos esta terça terça-feira, 13, para a escolha do seu novo presidente, a substituir Franklin Tavares, ex-autarca de São Domingos, interior de Santiago, que não concorreu a um segundo mandato naquele concelho nas eleições autárquicas de 4 de Setembro passado.

Clemente Garcia, actual edil de São Domingos, e que por inerência vinha ocupando o cargo desde a saída de Franklin Tavares, candidatou-se ao lugar, juntamente com mais dois autarcas mas acabou concorrendo sozinho, com uma lista única por causa da desistência à última hora de Óscar Santos, presidente da Câmara Municipal da Praia, e de Herménio Fernandes, edil da Calheta de São Miguel.

A nova direcção eleita fica assim composta por Clemente Garcia, como presidente, coadjuvado por José Soares, presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, e Carlos Vasconcelos, autarca de São Lourenço dos Órgãos.

Eleito por mandato de quatro anos, Garcia lidera agora, oficialmente, o grupo que reúne os nove municípios da ilha de Santiago. A data da tomada de posse está ainda por agendar.

Note-se que dos nove concelhos de Santiago só Santa Cruz é do PAICV (Carlos Silva), todos os outros são municípios ganhos pelo MpD, que, de resto, nas autárquicas de 4 de Setembro venceu 18 das 22 câmaras do país.



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Daniel Carvalho 16-06-2017 21:40
Boa escolha, embora eu preferisse alguém com maior experiência autárquica.
Responder