Pub

 porto calheta

O PAICV e o seu novo jornal/ Santiago Magazine,  procuram desesperadamente  desviar a atenção do excelente trabalho que o Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Dr. Herménio Fernandes, vem fazendo no Concelho ainda que para tal tenha que sacrificar a honra, o bom nome e a consideração deste político.

Por isso o PAICV e o seu jornal elegeram a pessoa de Herménio Fernandes como alvo a bater para poder travar o desenvolvimento do Concelho e satisfazer a sua sede de poder. 

O PAICV até ainda não se refez da grande derrota que teve nas últimas eleições em São Miguel e como é o seu timbre, procura vingar do PCM e do povo de São Miguel lançando mão maquiavelicamente na mentira e na desinformação como forma de desviar a atenção dos micaelenses.

Por isso, com o único intuito de fornecer a população os elementos para tirarem as suas próprias conclusões, esclarecemos o seguinte:

  1. Os deputados do PAICV votaram sim à proposta de aquisição de viaturas, aliás foi um dos únicos pontos que mereceu unanimidade dos deputados. O não assumir desta responsabilidade por parte dos deputados do PAICV prova o quão falsos e baixos são, portanto reiteramos aqui que Assembleia Municipal autorizou e apoiou a aquisição das viaturas com a aprovação de todos os seus deputados;
  2. A escolha da viatura de função do presidente recaiu sobre a proposta que financeiramente representa menos gastos para a Câmara, adquirida com toda a transparência, através de concurso público como manda a lei e como já foi provada documentalmente;
  3. Quanto ao subsídio de transporte e residência oficial são assuntos que já foram discutidos e devidamente explicados, portanto voltar a estes assuntos, só mostra que o PAICV em São Miguel não tem matérias de críticas, e não encontrando repisam os mesmos pontos:
    • Vejam que o subsídio de transporte foi explicado na altura, que se aplica a uma única vereadora que reside na Praia. E como o eleito municipal tem direito a transporte ou subsídio, a Câmara optou pelo subsídio de 10 mil escudos, em vez de disponibilizar uma viatura para ir buscar e levar um eleito, todos os dias, a 42 km entre o domicílio e o local do trabalho, o que seria muito mais dispendioso para a autarquia;
    • Agora sobre a questão do Presidente não residir na residência oficial, é de se envergonhar esta insistência do PAICV. É basta visitar a residência para constatar que está a cair aos pedaços, aliás convidamos a bancada do PAICV e todos os interessados a efetuar uma visita a residencial oficial e constatar in loco o estado em que se encontra.

Para nós, todo esse alarido do PAICV sem fundamentos, tem o único propósito de confundir a opinião pública e desviar o foco do que é essencial: TRABALHO. E nesse quesito temos é que parabenizar o edil e a sua equipa pelos investimentos na requalificação e infraestruturação do município e na melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Por isso a bancada do MPD em São Miguel insta o PCSM Dr. Herménio Fernandes a prosseguir com o excelente trabalho que vem fazendo  em prol do município e dos munícipes, ciente de que em momento oportuno os micaelenses  mais uma vez farão a devida justiça e darão a devida resposta àqueles que demagogicamente utilizam a política para destruir pessoas.

A Bancada do MPD em São Miguel

Francisco Sanches

 

* Título da responsabilidade da redacção

 

Nota da Redacção:

Senhor deputado,

O PAICV, se for por esta via, ainda não ganhou um jornal, nem o MpD ou o Governo têm neste diário digital um adversário. Santiago Magazine é um jornal generalista que procura, dentro da deontologia e das regras às quais a imprensa deve obedecer, informar, denunciar e formar a opinião do cidadão sobre, entre outros aspectos relevantes do país, como os gestores públicos devem e estão a lidar com o dinheiro dos contribuintes. Idem para a oposição, que tem responsabilidade acrescida num Estado de Direito Democrática, e para o comportamento cívico de cada um de nós. Precisamente porque não temos - recusámo-lo de qualquer lado - laços comestíveis que perigam a nossa independência e liberdade de informar. Se estamos a incomodar, é porque estamos a cumprir o nosso papel, sobretudo na despartidarização das mentes neste país insistentemente bicromático, maniqueísta e selectivamente cego. É por fugirmos à sombra dos partidos que, ironicamente, somos vistos como partes desta ou daquela força política. Creia-me, senhor deputado, este ofício, o meu ofício, é para quem é livre e dispensa barbantes invisíveis que, por exemplo, fazem de certos indivíduos meras marionetes do sistema.

Obrigado pela audiência. Santiago Magazine está ao vosso dispor.

Cumprimentos,

O director,

Hermínio Silves 



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

+2 # Sonhador 28-08-2017 23:58
O Director Hermínio Silves é o mesmo que publicou uma pesquisa que apontava UCS como vencedor no pleito a Primeiro Ministro. Na época, foi acusado de fazer parte de um esquema com o MPD...
Passa o tempo, confirma-se a tendência que a pesquisa apontava e agora o mesmo jornalista é acusado de fazer parte do PAICV!
Muda os acusadores, mas são sempre os que se envergonham dos fatos...
Isso que é demagogia: ao invés de gastar no básico, reforma da casa oficial, gasta-se num carrão que vai circular em estrada sem alcatrão!
Isso que é demagogia: atacar quem noticia os fatos, ao invés de exigir que o representante mais próximo do povo, um vereador, resida junto desse mesmo povo!
Ah, nem sei se vale a pena sonhar, mas seria tão bom que a vereadora não precisasse viajar e fosse na Calheta morar...
Responder
+1 # IAV 26-08-2017 17:30
Boa Florenço!

Fiquei com a ideia que percebe das regras de procurement.

Agora não sejamos idiotas! Executivos devem andar em carros da gama executiva e Playboy em carros desportivos.

Agora alguém me responda! Será o Sr. Presidente da Câmara Playboy?
Responder
0 # Tobedja 26-08-2017 17:23
Para mim o que está em causa nem sequer é o preço da viatura. É que ela não se presta a funções de um presidente de câmara de ribeiras e cutelos. Significa que o seu detentor, quando precisa de ir a Tchatcha, gongon, monte bode, principal, tem sempre que ir de jeep. Assim, é uma má escolha, porque não tem as funcionalidades requeridas para galgar esses lugares.
Responder
0 # Xabote 26-08-2017 07:51
MPD tem o mau habito de passar \"Atestado de Burrice\" aos Cabo-verdianos\"! Incrível como a prepotência e a arrogância deste partido os faz tão convencidos de que podem cometer tantas atrocidades e o povo ainda acreditar nas suas desculpas! BMW para um Presidente de uma Câmara, de uma localidade mergulhada em pobreza extrema, sem saída nem SOLUÇÃO para a sua população e para a própria localidade, carente de toda a condição que lhe dignifique! Sabem, se vermos bem, este Partido/Governo que já mortrou gostar de comestanças e festanças, acredita que pode enganar este povo (principalmente a camada juvenil) com festivais, musicas à beira mar, drogando-os com este ?ópio? e dando razão à musica do Djodje (Kumi bebi, kumi bebi, é kela ki nós é bom!). Mas um dia este meu povo vai se cansar e dizer NÃO, não somos burros! E eu acredito que isto não vai demorar a acontecer! BASTA DE MENTIRAS, FALCATRUAS, ABUSOS E DESCARRAMENTO.
Responder
+1 # Florenço 26-08-2017 05:36
O mpd, deve esclarecer devidamenti kel négocio li;
1- apresenta pelo menos 3 facturas proforma de 3 marcas de carro diferenti
2- apresenta pelo menos 3 empresas ku bom cotação na mercado
3- analisa carateristicas tecnicas de cada marca, ( consumo/100 km, manutençao,etc)
4- apresenta punlicamente escolha mais vantajosa, .

Só , e só des forma k ta esclarece opinion publica, e ma defacto foi melhor opção.
Responder
+2 # Midys 25-08-2017 23:31
Pmd k kel dinheru di renda di casa ez ka ta usaba el pa kompu residência di presidente??? Em vez di el pol na si bolsu.???
Responder
+3 # Renato Frederico 25-08-2017 22:28
Gostei mais da parte dos esclarecimentos do jornal. Entende-se que o escriba de serviço (de Praia) não justificou o injustificável. Quantos carros já foram comprados, conforme proposta apresentada? Se foi lançado concurso, a firma ganhadora apenas fornece a mesma marca ou marcas topo de gama. Serão Bmw's os camiões de lixo? Um check ao BMW custa mais de 10 contos. Uma mudança de óleo 16 contos, uma luz que acende e que o usuário não percebe 8 mil... Limpeza deverá ser diariamente por ser branca. Povo de Calheta quem te deu este castigo?
Responder
+3 # José Freire 25-08-2017 21:54
Es equipa di MPD li é pior di tudo.
Rapazinho arrogante tosco armado em bom.
Responder
+2 # Emídio 25-08-2017 21:52
Meno é tubabu. Modi ki um Presidente ta subi na stribu ta cumpra um caro dó luxo pa paseia nel na São Miguel. Paxenxa. Cada povo tem Presidente ke merece... bem fetu. Doutora Carla é 100 X midjor ki kel tosco la.
Responder
+3 # Francisco 25-08-2017 21:48
MpD é desgraça de terra... movimento pa disgraça
1. Autorização foi dado pa cumpra viatura mas ka BMW.
2. Seguro, combustível e manutenção de BMW é 2X + carro ki Toyota.
3. BMW di Presidenti ka ta ba Txatxa, Gongon, Principal...
4. BMW é viatura di rapazinho traficanti e batotero. Ka pa presidente cambra pobre moda São Miguel
Responder
+2 # Por São Miguel 25-08-2017 20:21
BMW ki meno cumpra pode ser aparentemente mas baratu que otus marca si no analisa de imediato. Mas kuza tem que analizadu a longo prazo. Custo de Manutenção + consumo de combustível de BMW ta supera de longe custos de kex otus carro que xta fladu. Por amor de Deus, Antes de fazedu negócio do tipo, Câmara devi calcula viabilidade económica pa nhôs odja se é sustentável a longo prazo.
Responder
+1 # djambó 26-08-2017 11:38
Então onde habitava o antigo presidente da Câmara Municipal. saiu daquela residência?

Quanto a viatura defacto é vergonhoso para uma Câmara municipal tão pobre como o de Calheta de São Miguel.

O valor dava para comprar duas viaturas que podia servir perfeitamente ao Sr. Presidente.

fazer luxo na pobreza é triste.
Responder