Pub

carlos veiga

Um grupo de cabo-verdianos residentes nos Estados Unidos está a preparar uma homenagem ao embaixador extraordinário e plenipotenciário de Cabo Verde naquele país, Carlos Veiga.

Segundo uma nota da comissão organizadora, a homenagem deverá acontecer a 23 de Setembro no Salão de Banquetes do Venus de Milo Swansea Mass, num jantar de gala que terá actuação de artistas cabo-verdianos como Neusa de Pina, Assol Garcia, Vargas Monteiro, grupo de Kim Alves, Ferro &Gaita entre outros.

Para além dos artistas cabo-verdianos estarão presentes figuras da política americana como “mayors” de várias cidades, senadores e políticos cabo-verdianos.

Na mesma nota a comissão organizadora afirma que Carlos Veiga, primeiro primeiro-ministro eleito en democracia em Cabo Verde, tem exercido a sua função de embaixador “muito perto” da comunidade, “sempre envolvido” em todos os eventos comunitários e ouvindo as preocupações das pessoas.

“O evento já está a ser preparado por uma comissão criada na comunidade com a participação de pessoas ligadas a todos os partidos políticos incluindo personalidades independentes”, lê-se na nota.

A comissão organizadora informa ainda que pretende incluir nesse evento figuras da comunidade cabo-verdianas como líderes associativos, empresários e líderes religiosos.

Note-se ainda que Veiga tem sido apontado como um dos fortes nomes a surgir nas fileiras do MpD para concorrer a presidente da República em 2021, só que ainda não fez esse anúncio público. Também do lado ventoinha se apontam outros nomes como Eurico Monteiro, embaixador em Lisboa, e o próprio presidente do MpD e actual primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva. O deputado ventoinha Milton POaiva anunciara em público a sua candidatura e até hoje não mostrou algum recuo nessa sua pretensão.



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # VIDA 14-07-2019 11:06
Se o Milton Paiva estiver devidamente enquadrado com a Constituição da Republica , entao ele esta apto para ser candidato. Forca Milton. Olha os rapazes do Manu Branku vao te esquartejar.
Responder
-2 # Slava 10-07-2019 09:02
Infelizmente e com todo o respeito, aqueles caboverdianos não têm noção de quem é a "personagem" ou simplesmente não querem saber.

Veja só o que tem passado depois de este senhor assumir a embaixada dos "States". Um par de medidas que ameaçam claramente a soberania nacional, como é o caso do SOFA e a venda do Liceu da Várzea. Certamente que o vendedor-mor de pátria, tirará mais "coelhos da cartola" e os ilusos certamente também seguirão homenageando o personagem.

Tenho dito.
Responder
-1 # jose Barboda 09-07-2019 22:28
Que fez o Milton Paiva na vida publica para já está a almejar ocupar o mais alto cargo na admnistração publica ou seja querer se PR?
Responder