• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Grupo de cabo-verdianos nos EUA prepara homenagem a Carlos Veiga
Política

Grupo de cabo-verdianos nos EUA prepara homenagem a Carlos Veiga

Um grupo de cabo-verdianos residentes nos Estados Unidos está a preparar uma homenagem ao embaixador extraordinário e plenipotenciário de Cabo Verde naquele país, Carlos Veiga.

Segundo uma nota da comissão organizadora, a homenagem deverá acontecer a 23 de Setembro no Salão de Banquetes do Venus de Milo Swansea Mass, num jantar de gala que terá actuação de artistas cabo-verdianos como Neusa de Pina, Assol Garcia, Vargas Monteiro, grupo de Kim Alves, Ferro &Gaita entre outros.

Para além dos artistas cabo-verdianos estarão presentes figuras da política americana como “mayors” de várias cidades, senadores e políticos cabo-verdianos.

Na mesma nota a comissão organizadora afirma que Carlos Veiga, primeiro primeiro-ministro eleito en democracia em Cabo Verde, tem exercido a sua função de embaixador “muito perto” da comunidade, “sempre envolvido” em todos os eventos comunitários e ouvindo as preocupações das pessoas.

“O evento já está a ser preparado por uma comissão criada na comunidade com a participação de pessoas ligadas a todos os partidos políticos incluindo personalidades independentes”, lê-se na nota.

A comissão organizadora informa ainda que pretende incluir nesse evento figuras da comunidade cabo-verdianas como líderes associativos, empresários e líderes religiosos.

Note-se ainda que Veiga tem sido apontado como um dos fortes nomes a surgir nas fileiras do MpD para concorrer a presidente da República em 2021, só que ainda não fez esse anúncio público. Também do lado ventoinha se apontam outros nomes como Eurico Monteiro, embaixador em Lisboa, e o próprio presidente do MpD e actual primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva. O deputado ventoinha Milton POaiva anunciara em público a sua candidatura e até hoje não mostrou algum recuo nessa sua pretensão.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação