Pub

 Euclides Silva1

A nota da Juventude do PAICV publicada por Santiago Magazine acaba de provocar uma outra da Juventude do MpD, em que esta associação juvenil afirma não estar em pé de guerra com ninguém.

“A JpD não está e nem nunca esteve em pé de guerras com ninguém”, escreve a nota para informar que ter partilhado “um print da noticia do jornal "Santiago Magazine" que tem no seu conteúdo um outro print com logótipo da JPAI, o que mostra que o mesmo foi feito por alguém que administra a pagina da JPAI”.

No que toca ao Santiago Magazine, convém registar que este diário digital é propriedade da empresa Santiago Editora, uma sociedade anónima que opera na aérea de comunicação e edições. O jornal está a trabalhar no serviço público de comunicação social, desde junho de 2017.

Aqui está a nota da JpD.

“A JpD não está e nem nunca esteve em pé de guerras com ninguém

Partilhamos na nossa pagina no FACEBOOK um print da noticia do jornal "Santiago Magazine" que tem no seu conteúdo um outro print com logótipo da JPAI, o que mostra que o mesmo foi feito por alguém que administra a pagina da JPAI.

A JPAI em vez de explicar, de forma convincente o sucedido, escreveu na sua pagina um conjunto de falsidades e ataca o presidente da JpD, o que lamentamos, mas não iremos devolver na mesma moeda.

No longo texto, afirmam que não tem nas suas fileiras titulares de cargos políticos. O que é pena! Mas esqueceu de dizer que para ser titular de cargo político é preciso passar pelo crivo do povo. Tem que ser eleito. O povo rejeitou de forma contundente o PAICV e sua jota em 2016, só por isso que hoje não tem titulares de cargos políticos nas suas fileiras. Mas se recuarmos ao período antes de 2016 encontrávamos, não titulares de cargos políticos, mas sim, muitos administradores e PCAs de empesas e institutos públicos que também eram dirigentes da JPAI. Ou não se lembram? Na JpD isso não existe.

Se consideramos uma escola de formação cívica e política é porque preparamos e temos todo o interesse que os nossos jovens sejam um plyaer activo na política e que sejam eleitos para poderem levar as nossas ideias para os centros de decisões. Quando um jota é eleito é motivo de orgulho para a nossa organização e damos todo o suporte para que esteja a altura dos desafios e da confiança nele depositado.

Para finalizar, e porque não estamos para conversa fiada, reafirmamos que não estamos em guerra com ninguém, muito menos com a JPAI que parece estar mais interessada em fazer teatro do que contribuir para o reforço da cultura política no país.”



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Siordumundo 02-07-2019 08:59
Esse papagaio do MPD, merece um pé na Bunda. Um Vereador que não faz nada para o seu Município, fica somente a fazer aparecer como presidente da JPD. Perguntam-lhe o que ele anda a fazer pelos jovens do seu Município como Vereador da Juventude Cultura e Desporto?
Ele é um desastre a querer subir na vida para perpetuar mais desgraças.
Responder
+4 # Lobo 29-06-2019 09:05
Vai catar coquinhos, todos voces estao interessados em mamar no estado, tu auferes mais de 200 contos mes, achas que isso è normal? Achas que estas em condicoes de representar a quem nao tem um tostao? Todos voces Querem o bem estar querem viver do melhor, com, carro de marca, mansao na cidadela, viagens de luxo, parodias e regabofes a maneira, piquenas, amantes, comcubinas a maneira, è essa a vossa filosofia de vida, hipocritas
Responder