Pub

JG

O deputado João Gomes, do Movimento para a Democracia (MpD), mostrou-se esta terça-feira, 25 de junho, convicto de que o país irá atingir a meta de um milhão de turistas até 2021, uma vez que as medidas implementadas “têm produzido efeitos visíveis”.

João Gomes falava em conferência de imprensa para o balanço das jornadas parlamentares do grupo parlamentar do MpD, visando a preparação da 2ª sessão plenária deste mês, com debate com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva sob o tema “O turismo e seus impactos no desenvolvimento do país”.

Segundo o deputado, o tema proposto pelo grupo parlamentar do (PAICV, oposição) constitui uma oportunidade para o chefe do Governo esclarecer e informar os cabo-verdianos sobre o “estado de saúde” do sector do turismo, as medidas executadas que, no seu entender, tem produzido “efeitos visíveis” para aqueles que visitam o país, mas também para todos aqueles que vivem em Cabo Verde.

Para João Gomes, o debate desta quarta-feira será “muito confortável” para o MpD e para o primeiro-ministro, que estão confiantes sobre as acções já concretizadas e que têm contribuído para o crescimento do sector, que constitui o “motor da economia” cabo-verdiana.

“O Governo propôs atingir a meta de um milhão de turistas até 2021, e está convencidos que vamos chegar lá”, precisou.

Supressão de vistos para os cidadãos da União Europeia e da Inglaterra, investimentos a nível da segurança, com policiamento, disponibilização de mais meios, melhoria nos transportes aéreos e marítimos e parcerias com as autarquias foram nomeadas pelo deputado como “medidas importantes” implementadas pelo Governo, que irá ajudar o país a atingir esse objectivo e melhorar a situação encontrada em 2016.

Na ocasião mostrou-se confiante uma vez que o grau de satisfação dos turistas que visitam Cabo Verde tem estado a “aumentar consideravelmente” nos últimos três anos, mas sublinhou que esse aumento não satisfaz o PAICV nem ao MpD, empenhado em continuar a trabalhar para aumentar a cifra.

“Se compararmos os últimos três anos de governação anterior do PAICV com os três anos do MpD podemos dizer que a evolução do turismo é de longe positiva e visível e está a vista de todos”, considerou o deputado, que acusou a oposição de “colocar defeito” em tudo aquilo que o Governo faz e tem feito, e de ser “contra tudo e todos”.

Durante a sessão vão estar ainda sobre a mesa algumas propostas e diplomas para debate e aprovação, nomeadamente a proposta de lei que cria o Fundo Soberano e o Fundo de Emergência e a concessão da gestão dos serviços aeroportuários.

Com Inforpress



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

-1 # AGUA água 26-06-2019 06:42
Mesmo com a venda ou concessão dos aeroportos ? ... sabes que todas as operações vao ficar duas vezes mais caras ? Sabes que as taxas aeroportuárias vao subir em flecha ? Sabes que as subidas das taxas vao reflectir tambem no bolso dos caboverdeanos. ? Sabes que as subidas de custos aeroportuárias vao aumentar até o custo dos de envio de uma simples carta por correio ? Aqui se faz aqui se paga...... Joao João Joao agoara na Praia Joao passa a ser Giao por causa da influencia chinesa.
Responder