• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
PM visita Israel com agricultura, segurança e turismo na agenda
Política

PM visita Israel com agricultura, segurança e turismo na agenda

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, realiza na próxima semana uma visita a Israel, prevendo abordar a cooperação israelita em áreas como agricultura, segurança e turismo, entre outras, anunciou esta quinta-feira, 7, o ministro dos Negócios Estrangeiros.

"Vamos continuar o diálogo político com Israel, que é muito importante, e vamos falar em concreto de cooperação na área de agricultura, segurança, mas também novas tecnologias de informação e comunicação, energias renováveis, economia marítima, turismo", enumerou o chefe da Diplomacia de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares.

O ministro falava à imprensa à saída de um encontro com o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, após o embaixador de Israel em Cabo Verde, Roi Rosenblit, apresentar as cartas credenciais ao chefe de Estado.

Luís Filipe Tavares lembrou que há muitos anos que Cabo Verde utiliza tecnologia israelita na dessalinização de água do mar, mas o país quer "aprofundar" esse relacionamento e ver outras áreas de cooperação.

"Vamos com ideias muito concretas daquilo que nós queremos e vai ser uma ser uma visita muito importante porque nós trocámos os embaixadores", referiu o governante, indicando que o embaixador Carlos Veiga apresentou as cartas credenciais recentemente ao Presidente israelita.

"É uma visita muito importante, histórica", reforçou Tavares, referindo que é a primeira vez que uma delegação deste nível, com primeiro-ministro e vários ministros, vai estar em Israel durante alguns dias para reforçar as relações de cooperação e amizade.

O chefe do Governo cabo-verdiano vai chefiar uma delegação composta pelos ministros dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, da Administração Interna, Paulo Rocha, e da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva.

Com Lusa

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação