• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
José Gonçalves visita Santo Antão. Turismo e pesca na agenda
Política

José Gonçalves visita Santo Antão. Turismo e pesca na agenda

O ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima cumpre esta terça-feira, 2, o segundo dos quatro dias de visita de trabalho que está a fazer à ilha de Santo Antão. Um périplo dominado por visitas a instituições e locais ligados aos sectores do turismo e da pesca. 

Nesta segunda-feira, José Gonçalves esteve em Tarrafal de Monte Trigo, onde, além de uma paragem no Miradouro de Campo Redondo, reuniu-se com a Associação de Pescadores daquela região, visitou a Unidade de produção de energia solar e de gelo e ainda jantou com os operadores turísticos locais. 

Esta terça-feira, 29, o ministro do TTMEM visitará o projecto da Rota das Aldeias que fica Lajedos, concelho do Porto, depois seguirá para Ribeira Grande (via Planalto Leste), com paragens em nos miradouros do Parque Natural de Cova e em “Delgadinho”, todos pontos de elevado interesse turístico, e na cidade de Ponta do Sol. 

Na quarta-feira, ainda no concelho de Ribeira Grande, José Gonçalves irá conhecer melhor o desembarcadouro de Boca de Pistola, as instalações de pesca de Ponta do Sol. A seguir desloca-se a Afonso Martinho, onde visitará o Centro de Transformação e Produção Agro-Industrial, e a Cruzinha, região em que não só irá reunir-se com a comunidade piscatória como descobrir o atractivo turístico de “Ponto Canal”. 

Na quinta-feira, último dia da estada em Santo Antão, será dedicado ao concelho do Paul, onde o ministro do TTMEM irá visitar os arrastadouros de Paço e de Janela (ambos em mau estado devido à acção da natureza), a estância turística de Passagem e o Aldeamento Turístico Maracujá. 

Durante a estada em Santo Antão, José Gonçalves, que se faz acompanhar de uma comitiva de técnicos do Ministério da Economia Marítima, do Ministério do Turismo, Responsáveis da DGRM (Direção Geral dos Recursos Marinhos) e UIGQ (Unidade de Inspeção e Garantia de Qualidade), realizará também visitas de cortesia aos presidentes das três câmaras municipais da ilha. 

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação