Pub

haddad

Em Cabo Verde estavam inscritos e aptos para votar 57 brasileiros, dos quais 31 fizeram este domingo a sua escolha através de uma urna eleitoral, localizada na Embaixada do Brasil.

Fernando Haddad reuniu o maior número de votos (18), seguindo-se o candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro, e Ciro Gomes (PDT), cada um com quatro votos.

Com dois votos ficou o candidato Guilherme Boulos (PSOL), seguindo-se Geraldo Alckmin (PSDB) e João Amoêdo (Novo), cada um com um voto.

Registou-se ainda um voto nulo.

Em Cabo Verde a votação decorreu entre as 08:00 e as 17:00 e sem qualquer incidente, como disse à Lusa o diplomata João Marcelo, da Embaixada do Brasil na cidade da Praia.

A mesma fonte afirmou que a afluência foi semelhante a anteriores eleições presidenciais.

Logo após as 17:00, os resultados eleitorais foram afixados no exterior da embaixada.

Cerca de 147 milhões de brasileiros escolhem hoje o novo Presidente, os parlamentares e responsáveis pelos governos regionais.

Com Lusa



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentar