• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Líder da JpD participa no festival da Juventude China-África
Política

Líder da JpD participa no festival da Juventude China-África

O presidente da JpD, Euclides Silva, e a Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Eliane Barros, participam, de 20 a 27 de junho, na 3ª Edição do Festival da Juventude China-África, que irá decorrer na China, a convite do governo chinês.

Segundo uma nota de imprensa chegada à redacção de Santiago Magazine, "trata-se de um evento de grande prestígio interanacional, que conta com a presença de jovens líderes de vários países africanos para partilha de conhecimento e troca de experiências. Para além da componente formativa e de intercâmbio, haverá, ainda, visitas aos monumentos e a sítios históricos da China para conhecer e inteirar da cultura milenar daquele país asiático".

Para a JpD, a participação em mais um evento internacional vai de encontro com as metas traçadas no inicio do mandato, que é ter presença ativa nos fóruns internais, para partilhar os nossos valores, mas, também, beber de outras experiencias que nos possa ser útil na materialização do nosso projeto político, tendo em conta que somos jovens globais e vivemos num mundo cada vez mais sem fronteiras.

Refira-se que esta é a quarta missão internacional da JpD em um ano de mandato, tendo enviado 10 dirigentes da Jota ventoinha para participar em sessões de formações, intercâmbios e representação da organização em cimeiras internacionais.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação