Pub

 

Contratos-programa vão ser assinados esta terça-feira com todos os municípios do interior de Santiago. Perto de 100 mil contos vão ser investidos nesta fase, num bolo que ascende os 653 mil contos, conforme orçamento do Estado de 2017.

São obras de reabilitação e construção de estradas municipais e cobrem todos os concelhos de Santiago, excepto Praia. No acto, que acontece esta manhã, na cidade de Assomada, vão ser assinados 8 contratos programa entre o governo, as Câmaras Municipais e os empreiteiros.

O Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), é um programa da responsabilidade do Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, que assinará os contratos, em nome do Governo, com as Câmaras Municipais e respectivos empreiteiros.

O PRRA enquadra-se num programa maior inscrito no orçamento do Estado para 2017, na rubrica Conservação e Manutenção de Redes de Estradas, orçado em 653 mil contos.



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # Simão Aqueleu 01-07-2017 13:25
Boa iniciativa, Mas Espero que estrada (desencravamento) da localidade Chão de Horta/Mato dentro na Ribeira de Principal Concelho São Miguel, vai ser desta vez.
Responder
0 # Daniel Carvalho 20-06-2017 17:41
O GOVERNO NÃO DÁ NADA A NINGUÉM PORQUE NÃO É DONO DE NADA.É SIMPLESMENTE O GESTOR DOS ASSUNTOS DO ESTADO E NESTE CASO, ESTÁ A FAZER O SEU TRABALHO, TENTANDO CUMPRIR COM OS SEUS COMPROMISSOS ELEITORAIS E O SEU PLANO DE GESTÃO.
Responder