Pub

jeff bezos

Jeff Bezos tornou-se a pessoa mais rica de todos os tempos, depois de, esta segunda-feira, 8, o capital da Amazon ter chegado aos 105,1 mil milhões de dólares. Só para ter uma ideia, o PIB de Cabo Verde é de 1,6 mil milhões de dólares, ou seja, 1% da fortuna de Bezos.

O CEO da Amazon, que em Julho do ano passado ultrapassou Bill Gates - fundador da Microsoft - no título de pessoa mais rica do mundo, volta agora a dar que falar por causa dos milhares de milhões que continuam a aumentar na sua conta.

De acordo com a CNN, as acções da Amazon subiram cerca de 1.4% na segunda-feira, uma percentagem aparentemente pouco significativa, mas que permitiu que o património líquido de Bezos ficasse com 1,4 mil milhões de dólares a mais.

Segundo a Bloomberg - que faz um ranking diário das pessoas mais ricas do mundo - o dono da Amazon tem, agora, cerca de 105,1 mil milhões de dólares na sua conta, apesar de a Forbes dizer que tem "apenas" 104,4 mil milhões.

Jeff Bezos, dono também do prestigiado jornal Washington Post, fundou a Amazon em 1994 e popularizou as compras online, que começaram com uma simples ideia - mas revolucionária - de vender livros pela Internet. Hoje em dia, esta loja vende quase tudo e é uma das mais importantes e famosas empresas de comércio eletrónico do mundo. 

Com TVI



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

0 # António Nunes 10-01-2018 11:38
Temos que incentivar a Editora Rosa de Porcelana, de Filinto Elísio, a levar a cabo um gigantesco esforço de tradução de obras de escritores mais emblemáticos de Cabo Verde, incluindo as do próprio Filinto Elísio, com apoio das instituições nacionais, para entrar em contacto com a empresa deste magnata, a fim de colocar na plataforma digital da mesma, livros dos nossos criadores mais significativos a ver se conseguimos levar a escrita de Cabo Verde ao mundo.
Responder