• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Maio. "Queremos transformar Calheta numa vila turística de excelência"
Regiões

Maio. "Queremos transformar Calheta numa vila turística de excelência"

O presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, anunciou que a autarquia vai investir cerca de 150 mil contos na vila da Calheta, abarcando diversas áreas, com vista a transformar aquela localidade numa vila turística de excelência.

Miguel Rosa explicou, em declarações à Inforpress, que este foi um compromisso que assumiu antes de liderar a autarquia maiense, pelo que tudo está a fazer para concretizar esta promessa.

A verba anunciada será aplicada na requalificação urbana, com destaque para a obra de drenagem de água na Ribeira de Diante, que na opinião do edil vai contribuir para mais segurança, em termos de protecção por ocasião das chuvas e trazer mais embelezamento.

O autarca maiense fez ainda menção a construção das outras obras que estão previstas como é o caso do fitness parque, parque infantil, bem como a construção do campo relvado de treino e a conclusão da obra da rede de esgoto.

De acordo com Miguel Rosa, estas obras vão trazer “grandes benefícios” àquela vila, argumentando que a referida aldeia, segunda mais populosa da ilha, está em “franco desenvolvimento”, assim como está acontecer em toda ilha.

O edil maiense frisou ainda o facto de a autarquia estar a apoiar os artesões locais com equipamentos e formação, no quadro do programa da dinamização turística e ambiental da ilha, pelo que considerou existir todas as condições para oferecer naquela vila um produto diferenciado e de qualidade aos visitantes que ali se deslocam.

Miguel Rosa avançou ainda que a realização do festival de moreia é mais um sinal de que aquela vila tem “grandes potenciais” para o desenvolvimento do segmento do turismo, razão pela qual estão a investir no programa “Homestay”, dando assim às pessoas a possibilidade de receberem em suas casas os turistas que procuram este tipo de serviço.

Referente à realização do festival da moreia, o edil demonstrou todo o interesse da autarquia em apoiar a associação dos pescadores na realização daquele evento, de forma a consolidarem este evento como um produto turístico.

“Vamos ter aqui brevemente uma unidade de produção de gelo, com capacidade não só para abastecer os pescadores da vila da Calheta, mas sim para toda a zona centro norte da ilha”, anunciou.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação