• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
CMP promove feira representativa das ilhas e das comunidades
Regiões

CMP promove feira representativa das ilhas e das comunidades

Praia é di nhos tudo” é o lema de uma feira representativa das ilhas e das comunidades imigradas, que decorre hoje, no Platô, no âmbito dos 161 anos de elevação de Praia à categoria de Cidade.

Em declarações à imprensa, o director da Cultura da Câmara Municipal da Praia (CMP), Ivan Santos, adiantou que o evento é promovido pela autarquia praiense no âmbito do 161º aniversário da cidade capital do país, e visa mostrar um pouco dos aspectos culturais, recreativos e gastronómicos de Cabo Verde e da comunidade imigrada residente do município.

“Praia é di nhos tudo”, o nome já diz tudo. Praia por ser capital do país acolhe pessoas de todas as ilhas, mas também uma grande parte da comunidade imigrada da Costa da Africa, da Europa, Américas, quisemos celebrar com eles também já que escolheram esta cidade para viver”, explicou.

Segundo adiantou aquele director, para assinalar a data, a autarquia promoveu uma série de actividades desde palestras, exposições, inaugurações de infra-estruturas, que iniciaram a 25 deste mês e culminam hoje com um grande espectáculo musical com artistas das ilhas e outros músicos como Kino Cabral, Fidjus di Codê di Dona e muito mais.

Para esta tarde, está prevista ainda a inauguração das obras de requalificação urbana da parte Sul do Platô, que contempla a zona do Miradouro de Diogo Gomes, o Campo de Ténis e o Cruzeiro.

As actividades estão orçadas em cerca de três mil contos.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação