• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
E o “Somos Cabo Verde – Os Melhores do Ano” está de volta!
Publireportagem

E o “Somos Cabo Verde – Os Melhores do Ano” está de volta!

6 de Julho – A Magia volta acontecer!

No âmbito das Comemorações do Aniversário da Independência de Cabo Verde, a IV Edição que tem novamente como Patrocinador Oficial a CVMóvel, volta a reconhecer figuras nacionais em diversas áreas, que diariamente contribuem para o desenvolvimento do nosso País, seja em território Nacional ou na Diáspora. 6 de Julho foi a data escolhida para este ano.

E a edição de 2018 conta com algumas novidades no regulamento!

1. A categoria Diáspora passa a contar com mais dois Países: Holanda/ Luxemburgo, que se juntam assim aos EUA, França e Portugal. Cada País tem agora 3 elementos de Jurados, que vão seleccionar, tendo em conta o regulamento, os pré-nomeados e posteriormente os nomeados. Isto é, a Diáspora conta assim com 12 elementos de Jurados, 3 para Holanda/Luxemburgo, 3 para EUA, 3 para França e 3 para Portugal.Os 3 elementos do Júri vão seleccionar 2 Pré-Nomeados para cada País, o que faz com que a Categoria Diáspora fique com 8 Pré-nomeados.

Na fase seguinte, os 12 jurados seleccionam os 4 Nomeados finalistas, pelo processo habitual de votação, cujo vencedor ou vencedora será conhecido (a) na Gala de 6 de Julho.

2. Para além das categorias Homem, Mulher do Ano e Música, o Prémio Diáspora também passa a ser decidido por votação do Público, através de SMS, chamadas telefónicas ou voto online.

3. Tal como já acontece com o Prémio Inovação e Empreedendorismo, as categorias Solidariedade e Voluntariado deixam de ser por selecção do Júri, mas através do envio de candidaturas, em que depois o processo será o mesmo. Após a recepção de todas as candidaturas, o Júri selecciona, tendo em conta os critérios do regulamentos, os 5 pré-nomeados.

Neste momento, a Organização está a reunir os elementos dos Jurados que vão compôr a Comissão de Notaveis (Júri) para esta edição e brevemente as candidaturas para os Prémios Inovação e Empreendedorismo, mas também, Solidariedade e Voluntariado serão abertas! Já a Comissão de Notáveis irá ser revelada no início de Março.

A edição de 2018 conta com as já habituais categorias: Solidariedade, Voluntariado, Moda, Diáspora, Cultura, Empresarial, Inovação e Empreendedorismo, Desporto, Televisão, Rádio, Imprensa, Homem e Mulher do Ano, sendo que o Prémio Mérito e Excelência, que distingue uma personalidade ou Instituição, com feito notáveis e que ao longo da sua carreira deram um valioso contributo a Cabo Verde e o Prémio Responsabilidade Social, que premeia uma Associação na Diáspora pelo seu excelente trabalho na comunidade Cabo-Verdiana, são inteiramente da responsabilidade da Organização.

É de realçar, que a organização do “Somos Cabo Verde – Os Melhores do Ano”, a Artemedia Zwela, assinou uma parceria por mais 3 anos, com o patrocinador oficial da iniciativa, a CVMóvel. “Queremos continuar a fazer algo bonito, algo que valorize as nossas gentes, tradições e costumes, que enalteça às nossas 11 ilhas, que exalte o nosso amor por este nosso Cabo Verde… Porque ser cabo- verdiano é sempre muito mais do que um nome no passaporte, é ser orgulhosamente de Barlavento a Sotavento… é sentir um emoção dentro do coração cada vez que se escuta o nome de Cabo Verde, onde quer que estejamos, ou mesmo, que tenhamos nascido noutro lugar. Este é o espírito do Somos Cabo Verde… União... e assim o continuará a ser”, revela a organização!

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação