Pub

miguel monteiro mpd 

Exmo. Sr. Diretor, do jornal online Santiago Magazine.

Por esta via vimos solicitar, de acordo com a legislação vigente, o devido direito de resposta e com o mesmo destaque, no vosso jornal, da peça que intitulam: "MpD adultera banner das Manchetes de Santiago Magazine. Para que fim?"

Direito Resposta

Título: MpD repudia veementemente acusações gratuitas do jornal online Santiago Magazine

Na sequência da notícia colocada no jornal online "Santiago Magazine" cujo título é "MpD adultera banner das Manchetes de Santiago Magazine. Para que fim?” O MpD - Movimento para a Democracia, vem referir o seguinte:

O MpD enquanto partido político não adota, não subscreve e não apoia qualquer ação de adulteração de manchetes ou notícias de jornais sejam de que natureza for.

Os Deputados, dirigentes, militantes e simpatizantes do MpD partilham as publicações, inclusive imagens, das redes sociais de boa fé e no pressuposto de que os seus autores são pessoas de bem e sempre na base de uma avaliação da autenticidade das mesmas que é sempre falível tendo em conta o ambiente em que se labora e a complexidade do mesmo. Não obstante os cuidados que se tem hoje em dia qualquer um está sujeito a partilhar uma fake news.

A ter que ser assacada responsabilidade esta deve ser a quem manipulou a imagem, pois o MpD-Sal foi vítima e enganado na exacta medida ou pior que o Santiago Magazine, pelo que não deve ficar com o ônus desta manipulação.

O MpD aconselha Santiago Magazine a não proferir acusações infundadas sobre um partido político com as responsabilidades como o MpD. Se tiver provas que impliquem uma ou outra pessoa que as faça valer junto de instituições competentes. Assim é que entidades sérias procedem.

Santiago Magazine ao invés de desancar no MpD devia solidarizar-se connosco e juntar sinergias a fim de descobrir o culpado e fazê-lo assumir as suas responsabilidades. Só compreendemos a escolha do caminho mais fácil e mais favorável ao SM por razões outras que a razão desconhece, não obstante não ser difícil de presumir as razões e motivações do SM.

Mais informamos que iremos proceder a uma queixa junto da ARC, pelas afirmações gravosas, exigindo a responsabilização do referido jornal online.

Miguel Monteiro
/Secretário-Geral MpD/

NR. Santiago Magazine regista que o MpD e seus dirigentes que partilharam o banner das Manchetes de Santiago Magazine adulteradas foram supostamente enganados. Na verdade, tal como escreve o secretário-geral do MpD, Miguel Monteiro, existem razões que a razão desconhece. E perante esta potencial fatalidade reconhecida pelo partido do poder, Santiago Magazine nada tem a fazer... a não ser aguardar que um dia as autoridades nacionais venham a vencer esta fatalidade, para tranquilidade do país e suas instituições.   



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentários  

+2 # Cruz 19-02-2019 19:49
Meu Deus o que é que esse Migué twm debaixo do couro cabeludo..... Deus te ajude até saires desse cadeirão....e para o inferno.... voces vieram do demónio.... sap demoníacos....
Responder
+2 # Augusto Semedo 19-02-2019 15:53
Ninguem sabe quanto alguem mandou pagar para produzir esta noticia «o Dr. Carlos Veiga como proximo Presidente da Republica de Cabo Verde». Um pais com muitos jovens licenciados no desemprego, muitas pessoas sem levar ao lume, sem um teto por falta de recursos, dá-se o luxo de fazer uso de escassos recursos doados pelos estrangeiros. Temos dinheiro para o Presidente viajar sempre o dar na ganha, membros do governo passeando pelo pais e pelo mundo.
Responder
+7 # PICOS 19-02-2019 15:51
Ai vem o papagaio do MPD, despistar com conversas fiadas, para mais uma vez tentar enganar os Caboverdianos. Fazem adulteração de imagens de pessoas, fazem adulteração de publicações, fazem calúnias e intrigas e outros joguinhos sujos e vem com cara de lata fingirem que são vitimas. Haja lata papagaio do MPD. Assumam as vossas responsabilidades.
TA FEIO
Responder