• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Caso GIOVANI. Opiniões governamentais sem conteúdo!
Colunista

Caso GIOVANI. Opiniões governamentais sem conteúdo!

Caso este assunto da morte do Giovani não for esclarecido e os criminosos não forem julgados os estudantes africanos continuarão sendo os mais vulneráveis nos Campus universitários e nas discotecas frequentadas por esses estudantes de cor da pele escura. Esta situação destrutiva do bem-estar e da livre circulação de jovens estudantes africanos na sociedade racista portuguesa é um sinal preocupante e do estilo orwellianismo.

Concretizando as nossas suspeitas, estaremos perante uma total falta de respeito para o ser humano e violação dos direitos humanos dos estudantes africanos em Portugal.

Caso o assunto não for levado à comissão dos direitos humanos da UE, Cabo Verde terá que solicitar o apoio do tribunal internacional. Entretanto, caso o Governo de Cabo Verde não agir de acordo com as regras constitucionais do país, declararei violação dos direitos constitucionais do cidadão Giovani.

O Governo de Portugal terá que responder à Comissão dos Direitos Humanos na União Europeia para justificar esse assassinato. Caso Portugal não for capaz de responder às leis estipularas pela UE o assunto é lá com eles. O que é certo é que Cabo Verde tem agora uma justificação para solicitar a retirada dos governos de Portugal, das nossas negociações com a UE.

E os alunos africanos são a partir de agora incentivados a relatar "incidentes de preconceito" (racismo), sem medo de qualquer tipo de represália.

O discurso do Primeiro Ministro de Cabo Verde carece de detalhes e não pode ser considerado sinal de representação dos direitos humanos do jovem Giovani e nem tao pouco como consolo à família e amigos do malogrado.

O Estado de Cabo Verde, através do seu presidente, terá que ter uma posição mais firme e para além da amizade entre os dois chefes de Estado.

Na minha opinião político-social, considero certas opiniões governamentais carentes de conteúdo e vazios de sensibilidade para com o sofrimento da família do Giovani.

A Voz do Povo Sofredor

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação