• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Praia. IGAE fecha discoteca clandestina em "Fundo Cobom"
Economia

Praia. IGAE fecha discoteca clandestina em "Fundo Cobom"

A IGAE encerrou no fim de semana uma discoteca que funcionava ilegalmente na zona de “Fundo Cobom” e apreendeu equipamentos de som, numa operação conjunta com a Polícia Nacional que resultou na detenção de três pessoas que resistiram identificar.

Em comunicado divulgado esta segunda-feira, 17, a Inspecção-Geral das Actividades Económicas (IGAE) refere que a acção aconteceu no quadro das megas operações nocturnas que aconteceram este fim-de-semana na cidade da Praia, envolvendo todas as autoridades de fiscalização (Polícia Nacional, IGAE e Guarda Municipal).

“Estas acções têm como objectivo a garantia do sossego, da tranquilidade prevenção de ilegalidades”, lê no comunicado da IGAE, que chama também a atenção aos consumidores “que vêm compactuando com as ilegalidades, permanecendo dentro dos estabelecimentos depois do horário de funcionamento, de porta fechada a consumir, colocando em risco suas integridades físicas e segurança”.

A mesma fonte avança ainda que a Polícia Nacional, no âmbito desta fiscalização tem apreendido armas de fogo e armas brancas na proximidade de estabelecimentos de funcionamento nocturno.

A IGAE alerta que o horário de funcionamento é de afixação obrigatória em locais visíveis e apela aos consumidores a não permanecer em estabelecimentos que não tenha horário afixado.

Na semana passada, também no âmbito destas megas operações nocturnas, a IGAE encerrou a discoteca Eclipse, por não ter condições estruturais de funcionamento desse tipo de estabelecimento, suspendeu o Espaço Shisha, por falta de licenciamento e incumprimento do horário.

Foram também suspensos a Churrasqueia/pub Paulino e o bar Zezinha na zona de Santaninha, Várzea.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação