• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
GAO avalia positivamente o Governo
Economia

GAO avalia positivamente o Governo

Segundo o Grupo de Apoio Orçamental o crescimento económico de Cabo Verde acelerou de 3,7 porcento em 2017 para 5,1 porcento em 2018, alimentado por investimentos, pelo consumo privado e pelo forte desempenho da exportação. E admite que as perspectivas económicas são positivas para 2019, tendo havido uma taxa de crescimento de 5,7 porcento no primeiro semestre do ano.

 Os membros do GAO (Banco Africano de Desenvolvimento, União Europeia, Luxemburgo, Portugal e Banco Mundial), países e Instituições que apoiam e financiam o Orçamento do Estado de Cabo Verde através de donativos e empréstimos em suporte às prioridades do Governo na política nacional de desenvolvimento fizeram esta sexta-feira, 22, o balanço da última missão de revisão deste ano.

Esta missão teve como foco, entre outros, a implementação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS), e as reformas em diversas áreas como: Gestão das Finanças Públicas (GFP); Gestão da Dívida; Estatísticas; Proteção Social; Sector Privado; Justiça e Segurança; Privatizações e Desempenho das Empresas Públicas (EP); Transportes; Turismo; Economia Marítima; Emprego e Empregabilidade e Energia.

Fonte: Governo.cv

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação