• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
CV Airlines anuncia voos directos Sal - Porto Alegre a partir de Dezembro
Economia

CV Airlines anuncia voos directos Sal - Porto Alegre a partir de Dezembro

A Cabo Verde Airlines anunciou que irá dar inicio a voos directos entre a ilha do Sal e a capital do estado brasileiro de Rio Grande do Sul, Porto Alegre, a partir de 11 de Dezembro deste ano.

“Olá, Porto Alegre! A partir de 11 de Dezembro, iniciaremos voos directos Sal/Porto Alegre/Sal duas vezes por semana, com conexão a Lisboa, Paris, Milão e Roma. Quem vem connosco?”, escreveu a companhia numa publicação efectuada na sua página no Facebook.

Em Março, o Estado de Cabo Verde vendeu 51% da companhia aérea nacional TACV por 1,3 milhões de euros à Lofleidir Cabo Verde, uma empresa detida em 70% pela Loftleidir Icelandic EHF e em 30% por empresários islandeses com experiência no sector da aviação.

Para o governo cabo-verdiano, a alternativa à privatização seria a sua liquidação, a qual custaria mais de 181 milhões de euros.

A frota actual da Cabo Verde Airlines (CVA) é composta por três Boeing 757-200, com a companhia aérea cabo-verdiana a garantir ligações do arquipélago para Dakar, Lisboa, Paris, Milão, Roma, Boston, Fortaleza, Recife e Salvador.

Entretanto, a CVA prevê reforçar a frota com dois Boeing 757-200 a partir de Novembro, garantiu Jens Bjarnason, bem como alargar as ligações internacionais da companhia, até final do ano, a Luanda, Washington, Lagos e Porto Alegre.

Com Inforpress

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação