• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
AAVTCV participa no colóquio sobre Turismo em Macau
Economia

AAVTCV participa no colóquio sobre Turismo em Macau

O presidente da Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVTCV), Mário Sanches, encontra-se em Macau para participar no Colóquio sobre Gestão do Turismo, Convenções e Exposições para os Países de Língua Portuguesa, que acontece de 23 de abril a 7 de maio.

Este evento internacional conta com a participação de todos os países da CPLP. Aliás, de acordo com uma nota de imprensa da AAVTCV, “trata-se de uma excelente ocasião para alargar contatos e potenciais parcerias com as congéneres de língua oficial portuguesa, sem contar com a oportunidade de promover Cabo Verde naquela região que é um dos principais destinos turísticos do mundo”.

Durante o colóquio a AAVTCV conta participar num Seminário na 7ª Expo Internacional de Turismo de Macau, onde os participantes terão a responsabilidade de fazer uma apresentação sobre os seus países subordinada ao tema: “Promoção de recursos e de produtos turísticos”. Este seminário será dirigido a um público composto por empresários do sector do turismo (Macau e China).

Mário Sanches aproveita a esta oportunidade para formalizar um protocolo de cooperação com o seu homólogo macaense. “É nosso prazer ainda informar que no próximo dia 27 de abril, à margem da nossa participação no referido Colóquio, temos já marcado encontro com o nosso homólogo da Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China, Alex Lao, para a assinatura oficial de um protocolo de cooperação entre as parte”, informa a referida nota de imprensa, para esclarecer que “a referida assinatura é o culminar de um processo que iniciou em novembro último, aquando da nossa deslocação àquela região autónoma chinesa para uma formação sobre promoção de destinos turísticos”.

No entender deste empresário cabo-verdiano, “para além de constituir uma plataforma privilegiada para promovermos o destino turístico Cabo Verde junto a um dos mercados turísticos mais apetecíveis, esta cooperação abre excelentes perspetivas, incluindo nas áreas de formação, trocas de experiências e atração de investimentos chineses e macaenses, na área do turismo e outras, em Cabo Verde”.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação