• Praia
  • 29℃ Praia, Cabo Verde
Sal acolhe debate sobre desafios e oportunidades na Aviação Civil
Economia

Sal acolhe debate sobre desafios e oportunidades na Aviação Civil

“Desafios e Oportunidades a Curto, Médio e Longo Prazo da aviação Civil em Cabo Verde” é tema de um debate que decorre na ilha do Sal desde a manhã de hoje. O encontro, promovido pelo Governo, reúne stackholders do sector de várias partes do mundo.

O Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José Gonçalves, preside esta reunião ao mais alto nível que tem como enfoque principal o desenvolvimento do sector da aviação civil cabo-verdiana e a implementação do Hub Aéreo na ilha do Sal.

Propõe-se com este encontro uma análise aprofundada sobre os desafios e oportunidades de cada parte essencial do Hub Aéreo de modo a identificar as lacunas e apontar medidas para acções prioritárias, de modo a operacionalizar de forma eficaz e célere a implementação do Hub Aéreo na ilha do Sal.

Neste encontro de uma semana vários painéis vão estar em discussão: “Política estratégica e legislação no sector”; “Estabelecimento do Hub Aéreo no Sal - Cabo Verde Airlines/ Binter CV”; “Infraestruturas e processamentos de passageiros no Hub - ASA/PN Fronteira” e “Regulação na operacionalização do Hub Aéreo - AAC”.

Também estarão na mesa de debate a “Adesão ao mercado único africano dos transportes aéreos”; “Desafios de regulação para cumprimentos com normas internacionais”; “O papel do Handling e introdução de maior eficiência nos serviços” e “Complementaridades da Cabo Verde Airlines e Binter CV no Hub Aéreo”.

Espera-se que com este encontro os especialistas tenham noções claras do contexto actual, dos desafios e das oportunidades do sector, e apresentem propostas concretas e políticas sustentáveis a serem desenvolvidas pelo Governo e pelas empresas em articulação com todos os protagonistas.

Partilhe esta notícia

SOBRE O AUTOR

Redação