Pub
Por: Redacção

Travadores SLB1

O presidente dos Travadores confirmou ao Santiago Magazine que a equipa técnica do clube colocou o cargo à disposição, mas garantiu que logo no momento a direcção depositou total confiança no treinador, Lito Aguiar, que, assim, vai continuar no comando técnico dos encarnados.

Santiago Magazine noticiou esta manhã, em primeirão mão, que o treinador dos Travadores, Lito Aguiar, e seu adjunto, Albertino Santos, colocaram ontem, 17, os seus cargos à disposição do corpo directivo, na sequência da derrota por 1-3 diante da Académica da Praia, resultado que deixou o clube da águia a cinco pontos da líder Micá no campeonato Regional de Santiago Sul.

Hoje, sábado, 18, em declarações a este diário digital, o presidente dos Travadores confirmou, sim, que face a esse desaire Lito Aguiar e o seu staff técnico deixaram ao crivo da direcção do clube a decisão se devem continuar ou não a liderar o a equipa, cujo objectivo é vencer o regional e o nacional de futebol desta temporada.

"Realmente, a equipa técnica pôs o cargo à disposição, mas a direcção de imediato, e ainda no balneário, depositou total confiança no treinador, sua equipa, assim como nos jogadores. Temos total confiança no trabalho do nosso técnico Lito Aguiar e nos nossos atletas. Porque o balanço que esta direcção irá fazer só será no final da época, ou seja, não é terminar a primeira volta em segundo que o nosso objectivo de ganhar o Regional fica em causa", observa Abel Mendonça (Sabú), presidente dos Travadores, sublinhando que nem foi necessário reunião de emergência para manter todas as peças no lugar.

Segundo ele, "tanto a direcção do clube, quanto a equipa técnica vão manter-se firmes e empenhados no trabalho que vimos fazendo. O balanço será no final da temporada".

Sabú, como é conhecido, está confiante de que "os cinco pontos que agora separam o líder do campeonato dos Travadores são recuperáveis". "Há outro jogo directo com a Académica que vale três pontos, depois tudo pode acontecer", acrescenta o presidente do Travadores, para quem, "até este momento não há motivo alogum para dispensar esta actual equipa técnica de qualidade e contratar um novo treinador. Até porque, esta foi a nossa primeira derrota no campeonato e ainda há uma segunda volta inteira para recuperarmos".

Abel Mendonça reconhece que o regional de Santiago Sul é "um campeonato difícil", mas assegura que os Travadores, cuja massa adepta (índios) é a mais exigente na região, mantêm a ambição de vencer o Regional e o Nacional. "A nossa ambição é grande, por isso a nossa aposta foi grande. E vamos mantê-la", diz, convicto, em como o projecto delineado pela sua equipa directiva trará, a curto prazo, glórias ao maior clube de Santiago e um dos maiores de Cabo Verde.



APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

A crise na imprensa mundial, com vários jornais a fechar as portas, tem um denominador comum: recursos financeiros. Ora, a produção jornalística, através de pesquisas, entrevistas, edição, recolha de imagens etc. Tem os seus custos. Enquanto está a ler e a ser informado, uma equipa trabalha incessantemente para levar a si a melhor informação, fruto de investigação apurada no estrito respeito pela ética e deontologia jornalisticas que caracterizam a imprensa privada, sobretudo.

Neste momento em que a informação factual é uma necessidade, acreditamos que cada um de nós merece acesso a matérias precisas e de interesse nacional. A nossa independência editorial significa que estabelecemos a nossa própria agenda e damos nossas próprias opiniões. O jornalismo do Santiago Magazine está livre de preconceitos comerciais e políticos e não é influenciado por proprietários ou accionistas ricos. Isso significa que podemos dar voz àqueles menos ouvidos, explorar onde os outros se afastam e desafiar rigorosamente aqueles que estão no poder.

Portanto, se quiser ajudar este site a manter-se de pé e fornecer-lhe a informação que precisa, já sabe que toda contribuição do leitor, grande ou pequena, é tão valiosa. Apoie o Santiago Magazine, da maneira que quiser, podendo ser através da conta nº 6193834.10.1 - IBAN CV64 000400000619383410103 – SWIFT: CANBCVCV - Correspondente: TOTAPTPL - Banco Caboverdeano de Negócios - BCN, ou por meio deste dispositivo do PayPal.


APOIE SANTIAGO MAGAZINE. APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE!

Comentar